Recomendamos que você planeje uma viagem para a Cidade do México Simplesmente para comer em Meroma

Pin
Send
Share
Send

crédito: Nicole Mason

Quem: Mercedes Bernal de Meroma
Onde: Roma Norte, Cidade do México, México
Estilo: Moderno mexicano

Alfonso Cuarón Roma colocar o bairro titular na Cidade do México em destaque este ano, provocando um novo fluxo de visitantes para a área histórica. Mas enquanto o filme mostra a área como era na década de 1970, a Roma atual é um centro para criativos que estão trazendo design, arte e gastronomia de ponta. Um desses formadores de opinião é Mercedes Bernal, que, juntamente com seu marido Rodney Cusic, é o co-proprietário e co-chef do Meroma, um restaurante de fazenda à mesa em Roma Norte.

crédito: Nicole Mason

O casal se conheceu na escola de culinária de Nova York e aperfeiçoou seu ofício trabalhando em alguns dos melhores restaurantes do mundo. Depois de anos trabalhando ao lado dos profissionais do Del Posto, Café Boulud e L'Atelier de Joël Robuchon, o casal decidiu voltar à cidade natal de Bernal, na cidade do México, para abrir seu próprio restaurante. Eles logo encontraram o local perfeito: uma casa dos anos 80 sob a sombra de uma grande árvore.

crédito: Nicole Mason

O espaço único precisava de um pouco de trabalho, então Bernal e Cusic fizeram uma parceria com a Oficina de Prática Arquitetônica e o Comitê de Projetos para reformar o edifício. A estrutura de dois andares foi dividida em três espaços: uma área para refeições e bar no térreo, uma sala de jantar no andar de cima e um terraço ao ar livre. O espaço para refeições no andar de cima é inundado de luz natural do teto de vidro acima e da grade original de janelas ovais da fachada.

O arquiteto usou uma paleta coesa de materiais durante todo o projeto, incluindo concreto, terrazzo e madeira. "Quando chegamos aqui, tudo estava coberto de madeira", diz Bernal. "Todo o primeiro andar era de madeira e estava em boas condições, por isso decidimos reutilizá-lo. As paredes do bar e o terraço são todos dessa madeira".

crédito: Nicole Mason

Bernal queria que o design fosse atemporal, então eles se inspiraram na história do bairro e adicionaram seu próprio toque. "Tiramos do art deco que você vê no bairro que vem se modernizando com outros aspectos", diz ela. "Procuramos materiais clássicos na área, mas os utilizamos de maneiras modernas. Queríamos parecer antigos, mas novos ao mesmo tempo".

crédito: Nicole Mason

A empresa de design Comitê de Projetos usava rosa, verde e neutros suaves para o interior, acrescentando detalhes em latão. "Queríamos latão e cores muito sutis", diz Bernal. Eles escolheram a iluminação clássica, incluindo uma lâmpada de Flos na área do bar. "Eles são atemporais e realmente fazem o espaço", diz ela sobre as lâmpadas.

crédito: Nicole Mason

A reforma levou sete meses e eles tiveram que fazer uma breve pausa antes de abrirem quando um terremoto ocorreu. "Nada foi danificado em nosso prédio, mas a cidade inteira ficou em choque", explica Bernal. O restaurante abriu em outubro de 2017 e recebeu ótimas críticas por sua atmosfera e culinária criativa, que se concentra em ingredientes locais e sazonais. (A Fortune chamou de "o melhor restaurante da Cidade do México que você ainda não ouviu falar.")

crédito: Nicole Mason

O design ajuda a alimentar a atmosfera amigável e a experiência no Meroma. "É brilhante e divertido", diz Bernal. "Gostamos de pensar que é como vir jantar em nossa casa. Muito casual, mas interessante."

crédito: Nicole Mason

Uma escada com paredes rosa suave leva os hóspedes da área de bar forrada a madeira ao nível superior cheio de luz.

crédito: Nicole Mason

As cadeiras de carvalho branco foram projetadas especialmente para o restaurante e ajudam a maximizar o número de clientes, sem restringir a capacidade de se movimentar pelo espaço. Bernal diz que as cadeiras eram um dos itens que eles estavam dispostos a usar. "Temos 45 cadeiras, então queríamos muito amá-las."

crédito: Nicole Masoncrédito: Nicole Mason

As mesas no terraço são cobertas com vidro verde, um contraste polido com as paredes de pedra de lava negra e o piso de madeira recuperada.

crédito: Nicole Mason

O nível superior contém o local favorito de Bernal: o estande com uma janela circular com vista para o terraço e espelhos ao lado que reproduzem o visual. "A luz que chega ao meio-dia é realmente de tirar o fôlego", diz ela.

crédito: Nicole Mason

Pin
Send
Share
Send