Como fazer tapetes trançados

Pin
Send
Share
Send

Os tapetes trançados são um elemento clássico do estilo da fazenda derivado da necessidade de opções de decoração eficientes e de baixo custo. Ao longo de décadas da história americana, os tapetes trançados, também conhecidos como tapetes de pano, eram populares por sua versatilidade e frugalidade. Se você deseja adicionar um toque rústico à sua casa, um tapete de pano trançado pode ser apenas o bilhete. Você pode até fazer um você mesmo usando alguns suprimentos básicos que você provavelmente já tem em mãos. Os tapetes trançados são um projeto de fim de semana barato para você decorar a decoração da sua casa. Tudo o que você precisa são roupas velhas e itens essenciais de costura.

Como fazer tapetes trançados, como fazer tapetes trançados

O que você precisará

Para fazer um tapete trançado, você precisará dos seguintes suprimentos: roupas velhas ou tecido (o suficiente para cortar 30 metros de tiras de 2,5 cm), tesoura, régua, lápis, alfinete de segurança, alfinetes retos, costura agulha e alguma linha.

Planeje seu esquema de cores

Dependendo de onde você deseja o seu tapete de pano completo, você pode selecionar tecidos de determinadas cores para complementar seu esquema de decoração. Lembre-se de que as impressões em seu tecido não serão tão visíveis quando o tapete estiver completo. Escolher cores que combinem bem e que combinem com a sala em que você planeja manter o tapete é uma aposta segura.

Meça seu tecido

Use uma régua e lápis para marcar na parte superior do tecido em incrementos de 1 polegada. Você acabará cortando o tecido em tiras com 1 polegada de largura cada, portanto, você também poderá estender suas linhas de medição até a parte inferior do tecido.

Corte seu tecido em tiras

Corte cuidadosamente o tecido em tiras de 2,5 cm ao longo das linhas marcadas. Se as tiras estiverem levemente irregulares, você não precisa se preocupar. Você trançará as tiras juntas, para não notar pequenas variações na largura.

Remover Fuzz ou Stray Threads

Depois de cortar o tecido em tiras, você poderá ficar com bordas confusas ou com fios perdidos. Retire-os com cuidado e descarte-os.

Separe seu tecido por tipo

Faça uma pilha de cada tipo de tecido que você cortou. Em seguida, usando linha em uma cor semelhante, costure as tiras de tecido iguais, ponta a ponta até que você atinja um comprimento que seja confortável para trançar. Fazer as tiras combinadas muito longas pode tornar a trança complicada. Ao costurar as tiras, você criará várias tiras longas de cada variedade de tecido. Não se esqueça de amarrar seu fio com segurança.

Você pode ter várias tiras longas de cada tipo de tecido. No entanto, para um tapete de pano típico, cada tipo de tecido deve ter cerca de 10 metros de comprimento. Isso significa que você precisará de 30 jardas de tiras de 1 polegada para fazer um tapete (três conjuntos de tiras de 10 jardas).

Antes de passar para o próximo passo, enrole as tiras de tecido em bolas para manter as coisas organizadas na hora de trançar o tecido.

Empilhe as extremidades das tiras de tecido e proteja

Selecione três tiras de tecido e empilhe as pontas curtas. O restante de cada tira ainda deve ser enrolado em uma bola. Costure bem as extremidades curtas dessas três tiras de tecido. Em seguida, coloque um alfinete de segurança no final da pilha que você acabou de costurar. Prenda essa pilha a uma tábua de passar, a uma cadeira estofada ou a outro objeto imóvel de tecido em que você não se importe de colocar um furo. Isso manterá as tiras de tecido firmes enquanto você trança o tapete.

Trança suas tiras juntas

Agora você está pronto para trançar seu tapete. Certifique-se de manter a trança bem apertada. Ao chegar ao final de um conjunto de tiras, amarre um novo pedaço de tecido de cada variedade no final do tecido correspondente em sua trança. Continue até ter trançado todas as tiras de tecido. Amarre o final da trança quando terminar. Costure o final da trança para segurança extra.

Bobine e costure seu tapete trançado

Remova o pino de segurança que prende sua trança. Começando em uma extremidade, comece a enrolar a trança firmemente. Use pinos retos para ajudar a manter a bobina no lugar enquanto você trabalha. Remova com cuidado os pinos retos que prendem a bobina, um de cada vez, e use a linha para costurar as bobinas trançadas.

Termine seu tapete

Costure a ponta da trança firmemente sob o tapete para finalizar. Verifique se todas as bobinas estão firmemente presas uma à outra.

Voila! Com um pouco de tempo e algum tecido indesejável, você fez um tapete trançado de baixo custo para aquecer o chão e apimentar a decoração. Desfrutar!

Pin
Send
Share
Send