Vinhas Sempre-Verdes de Crescimento Rápido

Pin
Send
Share
Send

As videiras sempre-verdes podem fazer muitos trabalhos no jardim: cobrir paredes ou estruturas pouco atraentes, encher um pequeno quintal com vegetação, usando o espaço vertical ao invés do nível do solo ou adicionando um pano de fundo vivo. O número de opções que você tem depende da zona de resistência da planta do Departamento de Agricultura dos EUA e da sua situação específica de crescimento. Um número de videiras sempre-verdes cresce relativamente rápido, mas, como em qualquer videira de crescimento rápido, é importante evitar as que são resistentes ao ponto de invasão em sua área.

Crédito: martypatch / iStock / Getty Images Flores roxas florescendo em uma parede espessa de videiras clematis.

Jasmine-Like Vines

Crédito: esokolovskaya / iStock / Getty Images Um close de flores brancas florescendo em videiras de jasmim.

O jasmim estrelado (Trachelospermum jasminoides, zonas USDA 8 a 10) não é um jasmim verdadeiro (Jasminum spp.), Mas apresenta flores brancas em forma de estrela que se assemelham a jasmim verdadeiros. Crescendo rapidamente a uma altura de 3 a 6 pés no sol para separar a sombra, apresenta hastes entrelaçadas e flores perfumadas no meio da primavera. Um parente, o jasmim-estrela japonês (Trachelospermum asiaticum, zonas USDA 7 a 11) pode crescer até 6 metros em parte à sombra, com flores de cinco pétalas que envelhecem de branco a amarelo. As partes das plantas de Trachelospermum são tóxicas para os seres humanos se ingeridas.

Jessamine Vines

Crédito: Thomas Demarczyk / iStock / Getty Images Um close-up de flores de videira de jasmim amarelo da Carolina.

Perfumado, com flores amarelas, em forma de trombeta, no início da primavera, jasmim ou caramelo amarelo da Carolina (Gelsemium sempervirens, zonas 7 a 10 do USDA) é outra videira verde de rápido crescimento. Em locais ensolarados, cresce até 20 pés de altura e 6 pés de largura, entrelaçando quando tem apoio ou rastejando. Um parente próximo, jessamine do pântano, amante do sol (Gelsemium rankanii, zonas 7 a 9 do USDA) oferece flores semelhantes às da Carolina jessamine, mas sem perfume. Atingindo até 20 pés, o pântano jessamine floresce na primavera e no outono. Ambas as espécies de Gelsemium são tóxicas para os seres humanos se ingeridas e potencialmente tóxicas para animais de estimação.

Akebia e figos

Crédito: XL1200 / iStock / Getty Images Escalada de videiras de figueira que atingem uma parede de estuque.

Amplamente tolerante a condições de luz variadas e a Akebia de cinco folhas de crescimento rápido (Akebia quinata, zonas USDA 4 a 9, dependendo da cultivar) cresce até 15 metros de altura. Sempre-viva ou semi-sempre-viva nas partes mais quentes da sua gama, a akebia apresenta hastes entrelaçadas e perfumadas flores marrom-roxas da primavera. É considerado invasivo em algumas áreas. Embora não pareça um figo, o figo escalador (Ficus pumila ou Ficus repens, zonas 9 a 11 do USDA) é um membro da família dos figos que apresenta folhas em forma de coração. A videira sobe até 15 pés em locais parcialmente sombreados.

Sempre-verde e floração

Abra as flores de trombeta laranja nas videiras de bignonia capreolata.

Muitas clematites (Clematis spp.) São decíduas, mas as clematites de Armand (Clematis armandii, zonas 7 a 11 do USDA) são sempre-verdes e florescem cedo. Elevando-se a 10 a 15 pés de altura e quase igualmente largo, o clematis de Armand produz flores brancas e perfumadas com seis pétalas cada. As plantas prosperam em locais ensolarados e protegidos. Rastejando até 50 pés de altura por meio de gavinhas, a videira cruzada (Bignonia capreolata, zonas 5 a 9 do USDA) produz trompetes de laranja perfumadas no final da primavera; embora seja sempre verde em zonas mais quentes, a folhagem pode ficar roxa no outono e cair nas áreas mais frias ao seu alcance.

Pin
Send
Share
Send