Procedimento para derrubar uma parede de blocos de concreto

Pin
Send
Share
Send

Ao se submeter a um projeto de reforma da casa, você pode sentir a necessidade de derrubar certas paredes para expandir uma sala ou alterar o layout original da casa. Embora derrubar uma parede seja complicado, isso pode ser feito pelo proprietário médio, desde que a tarefa seja abordada com segurança e após uma pesquisa completa. Isto é especialmente verdadeiro para as paredes de blocos de concreto, que geralmente são cruciais para apoiar outras paredes ou vigas estruturais.

crédito: Hemera Technologies / AbleStock.com / Getty Images

Faça alguma pesquisa na parede

A pergunta mais importante a ser feita antes de começar a preparar seu muro para demolição é se é ou não um muro de suporte de carga. Algumas paredes, especialmente aquelas feitas de blocos de concreto, são cruciais para sustentar um telhado ou um piso acima. Obtenha uma cópia dos planos estruturais para o seu prédio na Comissão de Planejamento da sua cidade (ou Conselho). Esses planos identificarão claramente todas as paredes de suporte de carga. Se essas paredes forem derrubadas, sua casa poderá sofrer sérias falhas estruturais, incluindo o colapso potencial do telhado ou do piso superior.

Se a parede em questão for uma parede de suporte de carga, você deve tomar precauções para apoiar a estrutura da sua casa antes de derrubá-la. Isso geralmente significa construir vigas paralelas à parede que você está derrubando e, em seguida, construir chaves para manter essas vigas no lugar. Isso permite que o peso do edifício seja transferido para as vigas, para que a parede possa ser removida com segurança. Se você não tiver certeza se sua parede é ou não suportada, verifique com um empreiteiro licenciado ou um engenheiro estrutural antes de iniciar qualquer trabalho.

Preparação

A preparação da área e da parede para demolição é muito importante não apenas para facilitar o processo de demolição, mas também para minimizar a propagação de poeira e sujeira pelo resto da casa. Coloque panos soltos e pendure lençóis de plástico para separar a área de demolição do resto da casa.

Verifique se todas as tomadas elétricas na parede estão inoperantes e se a água está desligada na rede elétrica. Remova qualquer fiação e encanamento antigo nas paredes, terminando os circuitos e tampando os tubos.

Demolição

Se houver painéis sobre as paredes do bloco de concreto, arranque-o com uma barra de alavanca e um martelo antes de começar a derrubar a parede. Depois disso, você pode começar a cortar os blocos de concreto usando uma serra de concreto. Esta serra pode ser comprada em uma loja de ferragens ou alugada.

Tente cortar os pernos da parede primeiro, pois isso facilitará a demolição geral da parede. Corte os pernos, depois torça-os e simplesmente bata na parede usando um martelo. Para reduzir os escombros, primeiro separe a parte inferior da parede e tente empurrá-la, em vez de serrar cada bloco individualmente.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Pedreiro derruba um prédio ao abrir uma parede pra por um porta ! (Abril 2024).