Colocação adequada de tapetes de área

Pin
Send
Share
Send

A decoração da casa pode ser uma tarefa longa e meticulosa. Uma das tarefas mais difíceis é encontrar o tapete de área perfeito para acompanhar seus móveis e decoração do quarto. Com várias formas, tamanhos e cores para escolher, pode levar meses de pesquisa antes de encontrar o tapete perfeito para caber embaixo da cama ou para colocar na sala de estar. O que torna a colocação do tapete de área ainda mais assustadora é que cada quarto tem suas próprias regras que precisam ser seguidas para manter a sala com aparência unificada e proporcional.

A imagem está disponível para download em alta resolução por até 1920x1080.

Tamanho do tapete

A primeira escolha difícil é determinar qual o tamanho do tapete da área que melhor funciona para o seu espaço. Uma das salas mais populares para tapetes é a sala de estar. Para a colocação do tapete na sala, como um tapete embaixo do sofá, há duas opções: Cobertura total ou semicobertura. A cobertura total é uma boa opção se você não deseja se comprometer com carpetes de parede a parede e deseja puxar o tapete da área durante os meses mais quentes. Para obter o melhor resultado, encontre um tapete de área que deixe apenas 2 cm de espaço em torno do perímetro do tapete.

Se a cobertura total não parecer a melhor opção, a semi-cobertura é o caminho a seguir. Meça a área de estar que você deseja cobrir e escolha o próximo tamanho de tapete. A chave é garantir que o tapete da área seja grande o suficiente para dobrar sob cada móvel e que suas pernas dianteiras estejam totalmente apoiadas no tapete da área.

O mesmo pode ser dito para a colocação do tapete da área no quarto ou na área de jantar. É popular ver semicobertura nesses quartos. Se você estiver colocando um tapete embaixo da cama, é importante certificar-se de que o tapete fique com cerca de um metro e meio de cada lado da cama, excluindo os lados da cama que encostam na parede. A regra não muda ao colocar um tapete embaixo de uma mesa da sala de jantar. O tapete deve ter pelo menos 2 pés de comprimento em cada lado da mesa, para que todas as pernas da cadeira estejam apoiadas no tapete. Essas diretrizes ajudarão a manter os quartos com aparência proporcional e bem organizados.

Colocação do tapete de área

Embora o tamanho do tapete de área seja importante, a colocação do tapete de área é igualmente primordial. Os tapetes da área podem ser colocados em qualquer ambiente que você desejar e podem ser colocados em camadas uns dos outros para chamar a atenção para uma determinada parte da sala. Outros locais populares para colocar os tapetes da área são nas entradas ou na frente das pias da cozinha ou do banheiro. Isso adicionará textura e cor à sala sem adicionar móveis volumosos ou bugigangas.

Ao adicionar um tapete de área à entrada, verifique se ele não toca nas paredes, mas que é maior na entrada. Isso adicionará definição e profundidade à entrada, além de adicionar um toque de cor. A colocação de um tapete de área também é popular na frente das pias para facilitar os seus pés, mas não se esqueça de adicionar um suporte antiderrapante para evitar possíveis ferimentos pelo deslizamento do tapete.

Forma e cor do tapete

Ao escolher um tapete de área para qualquer ambiente, lembre-se de que é aceitável desviar-se da forma retangular da tradição. Para tapetes sob móveis, como camas ou mesas, um tapete redondo ou oval pode ter um efeito atraente. A forma redonda pode suavizar a sala, mas a regra ainda deve ser aplicada para ter 2 pés extras em cada lado da peça de mobiliário, se você quiser evitar que a sala pareça estranha. Os corredores também são uma alternativa aos tradicionais tapetes retangulares de área grande. Eles ainda podem ter a forma de retângulo, mas devem dar o efeito de um tapete sem cobrir o espaço invisível extra. Um bom exemplo disso seria usar um corredor de cada lado da cama para dar a ilusão de um tapete sem cobrir completamente a parte de baixo da cama.

Se encontrar a cor certa representa um problema ao selecionar o tapete da sua área, manter uma cor neutra é sempre uma ótima opção. Geralmente, o tapete da área representa a cor secundária que você deseja ter na sala, com a cor dominante em seus móveis ou paredes. Não há problema em usar um tapete estampado que ajudará a amarrar as cores de destaque que você deseja trazer para a sala para completar a aparência desejada. No entanto, certifique-se de continuar com a mesma temperatura de cor nas opções da sua paleta. Se o seu quarto tiver uma aparência mais fresca e nítida, evite tapetes com uma paleta de cores quentes e vice-versa.

Pin
Send
Share
Send