Um uso lúdico da tinta dá nova vida a este hotel em Hudson Valley

Pin
Send
Share
Send

crédito: Oberto Gili

O que você ganha quando dois pintores se unem em um projeto de hotel no Hudson Valley, em Nova York? Obras de arte coloridas. Uma escada roxa. Cadeiras de jantar vermelho-tomate.

"Sempre foi um hotel e um restaurante com alguma capacidade", diz Janett Pabon, gerente geral do Hotel Tivoli. O edifício de 1910, localizado em Tivoli, Nova York, foi comprado por Helen e Brice Marden, que se apaixonaram pela vila (população em torno de 1.000) em 2001 e passam algum tempo lá desde então. O hotel de 10 quartos (mais uma suíte) recebeu seus primeiros hóspedes em 2014.

"Os Mardens queriam ajudar a protegê-lo do escuro", diz Pabon. "Eles queriam algo brilhante, leve, limpo, brincalhão e fresco. Eles basicamente mantinham a mesma pegada, apenas iluminavam tudo". Para esse fim, uma cor de tinta exclusiva chamada Brice Gray - criada pelo co-proprietário Brice Madden - foi usada nas paredes do Tivoli.

"Algumas das peças antigas de móveis foram mantidas, mas iluminadas com cores", diz Pabon. Casacos de tinta brilhante deram às antiguidades deixadas para trás um novo arrendamento da vida. O restante do mobiliário é proveniente de fontes variadas - a coleção pessoal do casal, lojas locais e lugares famosos como Design Within Reach.

Slideshow7 fotoscrédito: Oberto Gili

Repintar a escada em um tom suave de púrpura criou uma entrada acolhedora, além de sugerir personalidade nos outros quartos do hotel. Uma das obras de arte de Brice fica ao lado.

crédito: Oberto Gili

Ambos os pintores, Helen e Brice Marden, aproveitaram suas conexões artísticas, assim como sua coleção pessoal e até obras próprias, para estocar os 10 quartos e o The Corner (o restaurante do hotel). Pendurado acima do casal está uma peça de Helen.

crédito: Oberto Gili

Um estrado de cama Parsons rosa da Room and Board é uma surpresa divertida, combinada com travesseiros listrados em rosa e branco e arte em preto e branco, com móveis pintados de vermelho e turquesa. A coleção de tapetes marroquinos de Helen cobre o chão de muitos quartos, incluindo este.

crédito: Oberto Gili

Os espelhos redondos acima da cama dão uma sensação maior ao quarto, enquanto uma pele de carneiro pendurada na cadeira borboleta vermelha e um cobertor mexicano na cama aludem a viagens globais. A obra de arte baseada em texto é do artista britânico Richard Long.

crédito: Oberto Gili

Este recanto aconchegante e eclético, com sua chaise-de-rosa e tapete amarelo-canário, é um ótimo local para tomar um chá ou relaxar com um bom livro. Um dos trabalhos de Helen está pendurado na parede esquerda. Oposto é um trabalho de Francesco Clemente.

crédito: Oberto Gili

Um cabide caprichoso é o principal ponto focal de um quarto, enquanto uma cadeira simples em um tom de terra também é um local para descansar uma bolsa ou sentar-se enquanto retira os sapatos.

crédito: Oberto Gili

No banheiro, um lambril rosa-pétala contrasta com o papel de parede em preto e branco da Hermès.

Pin
Send
Share
Send