Como podar rosas cobertas de vegetação

Pin
Send
Share
Send

As rosas devem ser podadas a cada ano para manter a planta saudável e promover as flores mais plenas e melhores. Se sua roseira foi negligenciada, talvez não seja tarde demais para devolvê-la a um status saudável. Depois de cortar todos os bastões velhos, mortos ou doentes, a planta ganha um fluxo de ar maior e você ganha um arbusto saudável com flores para desfrutar durante toda a estação de crescimento.

A poda de roseiras promove crescimento saudável e flores abundantes.

Preparação

Passo 1

Coloque uma camisa de manga comprida para proteger os braços dos espinhos da planta.

Passo 2

Use luvas resistentes a espinhos. Luvas de couro ou revestidas são boas escolhas.

Etapa 3

Mergulhe as lâminas do seu equipamento de poda em peróxido de hidrogênio para desinfetar as lâminas antes de começar.

Procedimentos

Passo 1

Corte uma área do lado do arbusto com podadores manuais para permitir o acesso ao centro da planta.

Passo 2

Chegue ao centro da planta para cortar bastões mortos ou secos.

Etapa 3

Recorte todos os bastões mortos na base da planta. Use os loppers para os bastões mais grossos e os podadores para os bastões menores.

Passo 4

Selecione um terço dos bastões fortes restantes para permanecer na planta. Os bastões devem ter o diâmetro de um lápis. Remova o restante dos bastões usando as podas manuais.

Etapa 5

Corte as bengalas restantes em metade a dois terços da planta. Corte as hastes cerca de 1/4 de polegada acima de um broto de folha virado para fora em um ângulo de 45 graus. O corte deve se afastar do botão. Aplique cola de madeira nas hastes cortadas para selá-las e impedir que as brocas entrem nas hastes.

Etapa 6

Apare todas as folhas das hastes restantes. Cavar a raiz para remover todos os otários. Rasgue-os onde eles se originam para impedir o crescimento de ventosas adicionais.

Etapa 7

Limpe todas as folhas que caem no chão ao redor da base da planta para evitar a propagação de doenças fúngicas que possam estar presentes nas folhas. Aplique alimentos vegetais de rosas em torno da base da planta.

Pin
Send
Share
Send