Como Fazer Capas de Futon Divertidas

Pin
Send
Share
Send

Proteja os colchões do futon, fazendo uma capa do futon com dois lençóis em uma impressão divertida. Os lençóis se desgastam bem, estão disponíveis em várias cores e estampas divertidas e criam uma cobertura de baixo custo para dar um up no colchão do futon sujo ou monótono. Escolha lençóis 100% algodão para obter os melhores resultados ao fazer a capa do futon. Jersey de algodão e lençóis de cetim não funcionarão bem para este projeto. Uma capa de futon feita de lençóis de algodão é fácil de lavar, para que o futon pareça sempre limpo.

Lençóis fazem uma cobertura de futon de baixo custo.

Passo 1

Puxe a costura de todas as bainhas e desenrole o tecido. Lave as folhas em água morna e seque com a máquina para remover qualquer encolhimento existente no tecido. Coloque as folhas em uma superfície plana.

Passo 2

Meça o comprimento, altura e largura do colchão do futon. Adicione as medidas de altura e largura e adicione 2 polegadas para a largura de corte da folha. Marque esta medida nas duas folhas com um lápis e corte ao longo da linha.

Etapa 3

Adicione as medidas de altura e comprimento e adicione 4 polegadas para fazer um fechamento. Marque esta medida nas duas folhas com um lápis e corte ao longo da linha. Agora você terá duas peças cortadas um pouco maiores que as medidas do colchão do futon.

Passo 4

Dobre mais de 1/4 de polegada do tecido para o lado errado em um dos lados da largura da primeira folha. Pressione com um ferro quente para mantê-lo no lugar. Dobre outra polegada para fazer uma bainha e pressione para segurar.

Etapa 5

Costure próximo à borda inferior da dobra de 2,5 cm para segurar a bainha no lugar. Repita as etapas 4 e 5 para a segunda folha.

Etapa 6

Corte um pedaço de gancho e fecho de olho no comprimento da medição de largura menos 5 polegadas. Corte este pedaço em três pedaços iguais.

Etapa 7

Separe as tiras do gancho e dos olhos. Prenda as tiras do gancho uniformemente no lado errado da bainha de 1 polegada, começando a 1 1/4 de polegada da borda. Coloque a segunda folha em cima da primeira e fixe as tiras dos olhos no lado direito da bainha de 2,5 cm para que elas fiquem alinhadas com a primeira.

Etapa 8

Costure ao redor do gancho e das tiras dos olhos com um ponto reto em uma máquina de costura para segurá-las no lugar.

Etapa 9

Coloque as duas folhas juntas, tocando os lados direito e o fechamento termina de acordo. Prenda os outros três lados para manter o lugar. Costure uma costura de meia polegada com um ponto reto. Costure o acabamento com um ponto de sarja ou ziguezague para limitar o desgaste.

Etapa 10

Gire a tampa do futon com os lados direitos e remova os cantos com o dedo. Deslize a tampa sobre o colchão do futon e prenda-a colocando o gancho e o fecho dos olhos.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Assim Fica Fácil - 16092016 B2 (Abril 2024).