Como conectar um ventilador de teto quando não há fio terra

Pin
Send
Share
Send

Se você gosta de trabalhar com as mãos, instalar um novo ventilador de teto pode ser uma tarefa divertida e gratificante. No entanto, sempre há precauções de segurança que você deve tomar. Sempre verifique se a eletricidade está desligada antes de trabalhar com a fiação elétrica. O aterramento é outro mecanismo de segurança que reduz o risco de choque elétrico grave. A maioria das casas modernas é equipada com um sistema de aterramento integrado ao sistema elétrico. Algumas casas antigas podem não ter fios terra presentes nas caixas elétricas. Supondo que você já tenha removido a luminária antiga, vamos direto para as opções de fiação do ventilador sem terra.

crédito: Comstock / Comstock / Getty Images

Fiação de um ventilador de teto sem fio terra

Passo 1

Certifique-se de que a caixa de junção no seu teto seja qualificada para um ventilador de teto. Caso contrário, você pode estar se preparando para um acidente grave se o ventilador do teto cair.

Passo 2

No que diz respeito ao fio terra, existem duas soluções para esse problema. A primeira solução, que é a melhor, mas pode custar caro, é reconectar sua casa, substituindo toda a fiação por fios ROMEX® que incluem um fio terra. Também tenha uma haste de aterramento instalada fora de sua casa. A segunda solução para o problema é conectar o ventilador de teto sem o terra. O fio terra não carrega corrente elétrica (a menos que haja um problema no seu sistema elétrico). O fio terra leva a eletricidade deslocada para reduzir o risco de choque elétrico se, digamos, as partes metálicas do ventilador de teto ou qualquer outro aparelho ou parte conectada ao seu sistema elétrico ficar acidentalmente carregada com eletricidade. Portanto, se você conectar seu ventilador sem o fio terra, ele ainda funcionará corretamente. No entanto, a segurança adicional do fio terra não estará presente. Se você decidir conectar seu ventilador sem o terra, prossiga para a próxima etapa.

Etapa 3

Monte todos os suportes necessários para pendurar o ventilador de teto.

Passo 4

Monte o ventilador de acordo com as instruções do fabricante e pendure o ventilador (sem as pás) do suporte de montagem.

Etapa 5

Conecte seu ventilador usando porcas para conectar o fio branco do ventilador ao fio branco no teto. Em seguida, conecte os dois fios pretos da mesma maneira. Não se preocupe com o fio terra por enquanto, mas ter o sistema elétrico aterrado deve ser uma prioridade.

Etapa 6

Continue montando e instalando seu ventilador de teto de acordo com as instruções do fabricante.

Pin
Send
Share
Send