Como Cultivar Tomates Melhores

Pin
Send
Share
Send

Se você tem uma horta ou pensa em começar uma, é provável que o tomate (Lycopersicon esculentum) esteja na sua lista de plantas a crescer. Se você procura uma variedade com frutas saborosas e para todos os fins, um tomate chamado "Better Boy" pode ser a escolha perfeita. Uma planta indeterminada que continua crescendo durante toda a temporada, esta planta prospera em luz forte e bom solo do jardim, com apenas um pouco de cuidado extra, garantindo um rendimento pesado. Os tomates são cultivados como anuais em todas as partes dos Estados Unidos.

Crédito: anna1311 / iStock / Getty Images Os tomates "Better Boy" são macios e vermelhos escuros.

Plantio de mudas

Semeie "Better Boy" dentro de casa seis ou oito semanas antes de você esperar que a temperatura externa fique acima de 45 graus Fahrenheit à noite, usando solo úmido estéril ou mistura sem solo. Cubra as sementes com 1/8 de polegada de mistura e, uma vez que as mudas apareçam, mantenha-as em um local ensolarado ou sob luzes fluorescentes. Você também pode comprar mudas em um centro de jardinagem, mas, nos dois casos, endurecer as plantas por uma semana ou duas por aumentando gradualmente sua exposição ao ar e luz ao ar livre.

Mudas de espaço "Better Boy" 2 a 3 pés de distância com 4 pés entre linhas. Remova as duas folhas inferiores de cada planta e plante-as buraco profundo, para que esses nós foliares sejam cobertos pelo solo. Plantar profundamente incentiva o enraizamento do caule, criando uma planta bem assentada.

Sol, Solo e Água

Os tomates "Better Boy" prosperam e frutificam fortemente quando cultivados em um local sol pleno, com seis horas de sol, no mínimo, para obter bons resultados. Eles também precisam solo fértil. Ao plantar, adicione 2 ou 3 polegadas de composto no fundo de cada buraco, junto com um punhado de farinha de ossos. Os tomates também precisam de magnésio para um bom começo; Adicionar, acrescentar 1 colher de chá de sais de Epsom a cada buraco para fornecer esse mineral.

Regue as mudas no poço e depois regue uniformemente durante a estação, visando 1 polegada de água por semana, incluindo chuva. Para evitar problemas com fungos, regue cedo nos dias ensolarados, para que as plantas sequem rapidamente e use uma mangueira de imersão ou irrigação por gotejamento para ajudar a manter a folhagem seca.

Alimentação e Poda

Leva cerca de 70 dias para obter os primeiros tomates maduros "Better Boy", mas alimentar as plantas é importante para uma boa colheita. Comece a fertilizar quando as primeiras frutas tiverem cerca de 2,5 cm de diâmetroe alimente novamente quando a colheita começar. Use uma fórmula de baixo nitrogênio, como 5-10-5, vista lateralmente cada planta com cerca de 1/2 xícara do fertilizante granular, mas transforme-o suavemente no solo para evitar raízes perturbadoras.

"Better Boy" é um indeterminado variedade que cresce durante toda a estação, por isso se beneficia da poda para maximizar a frutificação e manter seu tamanho sob controle. À medida que a planta cresce, permita apenas uma ou duas hastes principais crescer e remover ventosas - brotos aparecendo onde cada folha se origina - para canalizar a energia da planta para a frutificação, usando tesouras que você limpa com álcool entre os cortes para evitar a propagação da doença. Além disso, ajude a planta a produzir os últimos frutos maduros cortando seu topo infrutífero perto do final do verão.

Suporte e possíveis problemas

"Better Boy" é um produtor pesado, com frutas individuais pesando até 1 quilo cada, para que elas se beneficiem apoiar enquanto cresce. Coloque uma estaca robusta no chão, usando laços macios para prender o caule à estaca em intervalos ou use uma gaiola comercial de tomate como suporte, amarrando a planta ao arame, conforme necessário.

Essas plantas são suscetíveis a distúrbios fúngicos e rachaduras de frutas, mas garantir umidade constante e uniforme e dar muito espaço às plantas em solo bem drenado ajuda a evitar esses problemas. Eles podem atrair pragas, como grandes vermes verdes e besouros de batata listrados, que podem ser colhidos à mão, e pulgões, que são melhor controlados pela lavagem de plantas com uma forte corrente de água.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: TOP 7 DICAS PARA PLANTAR TOMATES (Abril 2024).