Características do gengibre

Pin
Send
Share
Send

O gengibre é um rizoma retorcido que adiciona uma mordida aguda distinta a assados ​​e alimentos salgados. É utilizado há milhares de anos como remédio para uma infinidade de doenças. O gengibre está prontamente disponível como tempero em pó, fresco nos departamentos de produção e em forma de pílula no corredor das vitaminas.

O gengibre é uma raiz com muitos usos culinários e medicinais.

Aparência

A parte do gengibre mais usada é a raiz. A raiz do gengibre é de cor bege com uma aparência áspera e atada. A parte da planta acima do solo é uma haste vertical de um pé com folhas longas e estreitas. As folhas são verdes e com nervuras na textura. As flores de gengibre são pequenas e de cor branca ou verde-amarela. A parte utilizável da raiz é um rizoma, que é como a planta se propaga.

Usos Medicinais

As propriedades anti-náusea do gengibre o tornam um medicamento eficaz que as pessoas usam há milhares de anos. Comer doce de gengibre ou tomar cápsulas de gengibre em pó acomoda o estômago e é útil para tratar enjôos e náuseas causados ​​pela quimioterapia. O gengibre pode ser tomado para ajudar a tratar a doença da manhã em mulheres grávidas, mas não deve ser tomado sem a permissão de um médico. O gengibre também pode ser tomado para ajudar com inflamação, problemas de circulação e problemas respiratórios, como congestão.

Usos culinários

Quando usado como tempero, o gengibre é quente e doce. É frequentemente usado na forma de pó no cozimento, como pão de gengibre ou biscoitos de gengibre. Ele também adiciona um sabor acentuado aos alimentos salgados. O gengibre é vendido para uso culinário em pó, em pedaços cristalizados e fresco para uso durante o cozimento. O gengibre é usado para dar sabor a refrigerantes carbonatados, chamados ginger ale. Também é usado na fabricação de cerveja.

Contra-indicações

Embora o gengibre tenha uma longa história de uso medicinal e culinário, há algumas situações em que é melhor evitá-lo. O gengibre pode interagir com algumas prescrições ou outros medicamentos vendidos sem receita. Converse com seu médico antes de usar gengibre regularmente para tratar náuseas ou outros problemas se estiver tomando outros medicamentos.

Pin
Send
Share
Send