Minha hera está perdendo folhas

Pin
Send
Share
Send

Uma ou duas folhas de hera desaparecidas podem ser uma simples rajada de vento, mas a perda maciça de folhas significa problemas. As plantas de hera cultivadas em ambientes fechados ou ao ar livre desenvolvem uma série de doenças e problemas de pragas com queda ou perda de folhas como principais sintomas. Cada problema deixa pistas que ajudam a identificá-lo e aplicar o tratamento certo.

Inspecione plantas de hera regularmente quanto a sinais de doenças ou pragas.

Condições ambientais

Se a sua planta de hera interna estiver perdendo folhas, especialmente nos meses de inverno, um desequilíbrio ambiental pode ser responsável. Plantas de hera colocadas muito perto de portas ou janelas danificadas perdem folhas. O ar seco e de inverno do uso de calor também pode fazer com que a planta perca folhas. Se sua planta murchar, fique preta e depois caia, considere mudar algo no ambiente. Mova sua planta para um local menos úmido ou aumente a umidade com um umidificador.

Pragas

Pragas de insetos danificam as plantas de hera, causando perda de folhas. Se suas folhas de hera ficarem pegajosas, ficarem amarelas e caírem, os insetos são a causa provável. Escalas, pulgões e insetos farinhentos podem estar infestando a planta. As aplicações de sabão inseticida tratam as infestações.

Doenças

As plantas atingidas com antracnose ou mancha bacteriana experimentam a morte e a queda da folha. As plantas de hera que desenvolvem manchas pretas nas folhas provavelmente têm uma dessas doenças. Trate a hera com fungicida e remova todos os brotos descoloridos.

Podridão da raiz de rizoctonia e ferrugem aérea

A podridão radicular da rizoctonia e a ferrugem aérea são duas doenças de plantas que ocorrem em conjunto e são destrutivas para as plantas de hera. Se as plantas de hera desenvolvem esse tipo de podridão radicular, ocorrem folhas murchas e caídas. Os sintomas adicionais incluem lesões marrons nas folhas e manchas avermelhadas na folhagem. Uma vez que as raízes da sua planta começam a apodrecer, não há nada que você possa fazer. A planta de hera morre.

Pin
Send
Share
Send