Este eclético hotel de Barcelona está realmente nos fazendo querer redecorar

Pin
Send
Share
Send

crédito: Casa Bonay

Escondido em um edifício neoclássico que remonta a 1859, o Casa Bonay, com 68 quartos, no bairro Eixample Dret em Barcelona, ​​destaca os lugares que muitos turistas nunca visitam - mas deveriam visitar.

"É um bairro muito local", explica Ines Miró-Sans, co-fundador da Casa Bonay, aberto desde a primavera de 2016. "Você não pode ver turistas. Estamos passando por uma mudança neste bairro. Essa é uma das coisas" queríamos para nossos convidados ".

Naturalmente, os artesãos de Barcelona foram explorados o máximo possível - e os principais elementos históricos foram preservados, como pisos antigos de ladrilhos hidráulicos, portas de correr e tetos. "Mantivemos tudo no edifício - as velhas escadas, o piso, a coluna, a fachada", diz Miró-Sans. "Todas as peças de mobiliário do hotel são desenhadas à mão. Temos apenas alguns sofás antigos."

Duas lojas do hotel também exibem agitadores e agitadores locais no mundo das artes: Batabasta Shirt Makers, que também conceituava os uniformes dos funcionários da Casa Bonay; e Lino, uma coleção de livros novos e usados, com curadoria da Blackie Books.

Casa Bonay foi um dos primeiros projetos do Studio Tack, mas agora a empresa de design possui alguns hotéis em seu portfólio, como o Anvil Hotel em Jackson Hole, Wyoming; e The Sandman Hotel em Santa Rosa, Califórnia. "Eles estavam realmente abertos às nossas idéias", observa Miró-Sans. "Trouxemos muitas pessoas para o projeto". Isso inclui a Santa & Cole (considerada a empresa de iluminação mais famosa da Espanha) e a AOO (um designer de móveis local - Marc Morro - com seu próprio showroom).

Slideshow8 fotoscrédito: Casa Bonay

Por trás desse toldo listrado de vermelho e branco, encontra-se um dos projetos de design coletivo mais esperados de Barcelona nos últimos anos, um hotel que reúne 10 designers.

crédito: Casa Bonay

O interior claro e brilhante da Casa Bonay apresenta paredes com texturas pesadas em tons de cáqui, piso de cor laranja, portas do quarto pintadas em azul arrojado e vasos de plantas tropicais quase tão altas quanto os convidados.

crédito: Meritxell Arjalaguer

A Teixidors, uma empresa têxtil local, projetou todas as roupas de cama e cobertores, tecendo os produtos nos teares com matérias-primas como seda, iaque, caxemira, linho e lã.

crédito: Casa Bonay

Cada peça de mobiliário do hotel, exceto alguns sofás antigos, foi feita à mão pelo designer de móveis Marc Morro, da AOO, incluindo esta mesa de coquetel e sofá.

crédito: Casa Bonay

A Las Lilas, produtora local de sabão que incorpora ervas e plantas em seus produtos, foi incumbida de criar uma linha de sabonetes e xampus naturais (sabão de alecrim e azeite e xampu de aveia e bergamota). Os sabonetes - combinados com a pia branca simples e seus detalhes em preto-espresso - contribuem para uma estética atemporal.

crédito: Casa Bonay

Apelidado de Libertine, este lounge durante todo o dia está repleto de detalhes chiques, como paredes em verde jade e uma mistura eclética de opções de assentos.

crédito: Casa Bonay

"Há muitas camadas por trás do projeto e podemos dizer que o vinho é uma delas", diz Miró-Sans, referindo-se à lista de vinhos naturais (produzidos com métodos sustentáveis ​​livres de produtos químicos), bem como a um vinho laranja especial para contato prolongado com cascas de uvas de vinho branco, desenvolve um tom de laranja) criado apenas para o restaurante da Casa Bonay.

crédito: Casa Bonay

"É como fazer um churrasco na casa de seu amigo no domingo", diz Miró-Sans sobre a vibração no espaço da cobertura do hotel, que emula uma pequena cabana na selva.

Pin
Send
Share
Send