Características de uma planta de manjericão

Pin
Send
Share
Send

Embora popular na culinária italiana e do sudeste asiático, o manjericão ou manjericão (Ocimum basilicum) é originário da Índia. É uma erva anual com folhas aromáticas que está intimamente relacionada com as hortelã (Lamiaceae). As folhas aromáticas de manjericão, com notas de cravo e pimenta, são amplamente usadas como ingrediente de salada fresca e em sopas e ensopados.

Folhas de manjericão estão incluídas nas saladas.

Descrição da planta

O manjericão cresce como arbustos anuais frios até 20 polegadas de altura. As folhas ovais e brilhantes podem ter 10 cm de comprimento e os caules são duros e de perfil quadrado. As plantas de manjericão produzem flores brancas seguidas de pequenas sementes negras.

Cultivares

Aqui está um exemplo de manjericão roxo.

O manjericão genovês (O. b. Var. Genovese) é uma variedade de manjericão tradicionalmente usado para fazer pesto. O manjericão tailandês (O. b. Var. Thyriflorum) tem folhas grandes e pontudas e hastes roxas e ramificadas de até 15 cm de altura. Não deve ser confundida com o manjericão tailandês (Ocimum tenuiflorum), uma espécie de manjericão separada, mas intimamente relacionada. O manjericão limão (O. b. Var. Citriodorum) tem folhas finas e um odor cítrico.

Propagação

As sementes de manjericão germinam a temperaturas acima de 65 graus Fahrenheit. Semeie dentro de casa seis a oito semanas antes da última geada. Cubra as sementes com 1/4 de polegada de solo. As mudas estão prontas para o transplante, uma vez que têm 15 cm de altura e as temperaturas subiram acima de 15 graus Celsius.

Cultivo

Plante mudas de manjericão ao ar livre depois que todas as chances de geada tiverem passado. As plantas de manjericão prosperam em condições de sol e solo rico, mas bem drenado e precisam de água abundante, especialmente durante o verão. Deixe cerca de 2 pés entre as plantas e 3 pés entre as linhas. Adubar no plantio usando 3 libras de fertilizante granular com baixo nitrogênio (5-10-10) por 100 pés quadrados. Aplique uma cobertura de 3 polegadas ou agulhas de pinheiro ou folhas em volta das plantas de manjericão para manter o solo úmido.

Usos culinários

Tradicionalmente, o manjericão doce é usado ao lado do tomate nas receitas italianas, mas seu sabor apimentado também acompanha legumes, como berinjela e abobrinha. Folhas de manjericão fresco são usadas em saladas de tomate e são um ingrediente vital no molho pesto. O manjericão é melhor adicionado aos pratos cozidos no último momento, pois seu sabor se dissipa com o calor.

Pin
Send
Share
Send