Como remover a base de uma cadeira de escritório

Pin
Send
Share
Send

As cadeiras de escritório foram projetadas para serem facilmente manobráveis ​​e confortáveis ​​por longos períodos de trabalho e sentado. Muitas dessas cadeiras têm um mecanismo de altura ajustável e capacidade de rotação para maior conforto e produtividade. Algumas cadeiras de escritório possuem uma almofada de massagem eletrônica opcional embutida no encosto e no assento da cadeira, mas elas são bastante caras. De vez em quando, a base de uma cadeira de escritório pode precisar ser substituída devido ao desgaste.

crédito: Creatas Images / Creatas / Getty Images

Passo 1

Coloque alguns jornais ou um pano para evitar que a graxa caia no chão. As bases das cadeiras de escritório contêm um cilindro de gás que é lubrificado com graxa e pode ficar bagunçado.

Passo 2

Vire a cadeira de cabeça para baixo para que o centro da base fique visível e acessível. Colocar a cadeira com as costas tocando o chão é uma maneira fácil de executar esta tarefa.

Etapa 3

Localize o clipe de retenção no centro da base. Remova isso com um alicate ou uma chave de fenda. Dobre ligeiramente o clipe e deslize-o para fora do pistão.

Passo 4

Remova a arruela no topo da base ao redor do pistão. Isso simplesmente acontecerá.

Etapa 5

Puxe a base puxando e girando no sentido anti-horário simultaneamente. A base e o cilindro de gás devem se soltar como uma peça, com o cilindro oculto dentro. Cuidado com a graxa que reveste a base. Substitua a nova base e inverta as etapas para instalá-la.

Pin
Send
Share
Send