Como telha sobre uma lareira de azulejos

Pin
Send
Share
Send

Ladrilhar sobre uma lareira que já tem ladrilhos anexados é mais fácil do que você imagina. Anos atrás, a maioria das pessoas arrancava o ladrilho antigo e o substituía pelo novo. Hoje em dia, é perfeitamente possível colocar lado a lado sobre o lado antigo e evitar o tempo e o dinheiro da limpeza e instalação da tabela posterior. O proprietário médio do tipo faça você mesmo pode cobrir sua antiga lareira de azulejos com azulejos novos em um a dois dias, dependendo do tamanho e do escopo do projeto.

Ladrilhar uma lareira é mais fácil do que você imagina.

Passo 1

Remova todos os ladrilhos soltos da lareira, gentilmente retirando-os com uma espátula. Use uma escova de aço para limpar o excesso de materiais soltos do espaço vazio. Encha a fenda danificada da telha usando argamassa thinset multiuso e uma espátula. Verifique se o thinset está nivelado com a superfície do ladrilho existente. Deixe o conjunto secar por 24 horas antes de prosseguir.

Passo 2

Desbaste a superfície do ladrilho antigo com uma lixa de 60 grãos. Isso removerá qualquer superfície lisa para melhor aderência. Limpe a superfície com TSP (fosfato trissódico). Este é um limpador em pó que também irá gravar a superfície do ladrilho e ajudar na adesão. Deve ser misturado com água. Siga as instruções de mistura da caixa.

Etapa 3

Aplique um agente de união na superfície do ladrilho existente. Use um rolo e uma escova para cobrir completamente a superfície do ladrilho. Siga as instruções de secagem na lata antes de instalar a nova peça.

Passo 4

Coloque as linhas de nível e quadrado na borda da lareira e verifique como o novo ladrilho se encaixa. Se houver uma peça no final da instalação, verifique se a peça termina onde o ambiente encontra a parede. Nunca comece a instalação de um lado, trabalhando o seu caminho. Isso pode tornar a aparência do ladrilho irregular. Faça uma marca central na lareira para trabalhar o ladrilho à direita e esquerda do ambiente, e sempre comece sua primeira linha na parte inferior do ambiente e trabalhe.

Etapa 5

Misture o thinset multiuso em um balde de 5 galões usando uma broca e pá. Adicione um galão de água e comece a adicionar o pó de thinset enquanto estiver misturando. Adicione o suficiente para obter uma consistência de massa de panqueca. Você também pode adicionar um aditivo de látex à mistura para aumentar a aderência do seu ladrilho.

Etapa 6

Coloque sua primeira linha de ladrilhos na parte inferior da lareira, certificando-se de que a primeira linha esteja nivelada. Adicione espaçadores abaixo da primeira linha, se necessário, para tornar o aplicativo reto e nivelado. Continue subindo a lareira, adicionando espaçadores entre cada linha. Depois que os ladrilhos secarem por 24 horas, remova os espaçadores e o rejunte.

Etapa 7

Misture o rejunte em um balde de 5 galões da mesma maneira que o conjunto multiuso. Usando uma espátula de rejunte, varra o rejunte nas juntas do ladrilho e limpe o excesso usando uma esponja molhada, não deixando excesso de rejunte na superfície do ladrilho.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: COLOCAÇÃO DE AZULEJOS MÃO NA OBRA (Março 2024).