Como construir uma lareira para um fogão a lenha

Pin
Send
Share
Send

Muitas pessoas estão voltando a usar fogões a lenha para aquecer suas casas. Pode ser muito econômico, especialmente se você tiver terra suficiente para cortar sua própria madeira. Em seu planejamento antes da instalação do fogão, você precisará descobrir os requisitos e as precauções de segurança necessárias para um fogão a lenha seguro. O calor é uma adição maravilhosa a uma casa fria, mas o calor fora de controle é um pesadelo. Aproveite o tempo necessário para instalar o fogão da primeira vez, e você ficará tranqüilo sabendo que o calor está sob controle.

Lareira a lenha

Passo 1

Meça a área onde o fogão ficará. Porque ele tem que ficar a pelo menos 36 polegadas da parede, (de acordo com a Associação Nacional de Proteção contra Incêndios), medir a partir deste ponto. Um bom tamanho de trabalho é 4 pés para fora e 5 pés de largura. Isso lhe dará espaço suficiente para ferramentas de madeira e fogo que sempre estarão ao redor do fogão.

Passo 2

Corte o compensado e a tabela de encosto no mesmo tamanho. O encosto deve ser instalado porque o ladrilho pode conduzir o calor ao compensado, para que o concreto no encosto o absorva.

Etapa 3

Aparafuse a madeira compensada no lugar. Espalhe algumas unhas líquidas sobre a madeira compensada e, em seguida, coloque a tabela sobre ela. Aparafuse-o no lugar com os parafusos da tabela traseira.

Passo 4

Espalhe uma fina camada de thinset sobre uma seção da tabela de trás com a espátula dentada. Manteiga um pouco na parte de trás do azulejo e coloque-o no lugar. Coloque os espaçadores em todos os lados do ladrilho e instale o próximo ladrilho da mesma maneira. Trabalhe em pequenas seções de cada vez para impedir que o thinset se espalhe.

Etapa 5

Corte todos os ladrilhos ao longo das bordas e instale até que toda a área tenha sido lado a lado. Deixe secar por 24 horas. Remova os espaçadores e aplique o rejunte, pressionando-o no lugar com a bóia. Limpe qualquer excesso de rejunte com uma esponja grande. Deixe secar novamente por 24 horas. Limpe os ladrilhos com um pano.

Etapa 6

Apare as bordas da lareira com madeira para dar uma aparência final. Pregue-o no lugar com as unhas de acabamento e o adesivo Liquid Nails. A lareira está pronta para fogão a lenha e resistente ao calor.

Pin
Send
Share
Send