Alternativas de Granito Decompostas

Pin
Send
Share
Send

Granito decomposto é um tipo de material usado como agregado de construção. O granito decomposto é geralmente obtido de fontes de pedra desgastadas pelo tempo e depois é triturado mecanicamente para formar uma consistência de cascalho. Além de ser usado como um agregado, o granito decomposto também é usado para caminhos de assentamento ou como cobertura para jardins. Pode ser colocado livremente, embalado ou preso com epóxi para criar uma cobertura semelhante ao asfalto.

Granito decomposto é granito que foi intemperizado e depois esmagado mecanicamente.

Areia

A areia é um dos agregados de construção mais frequentemente extraídos e é um dos dois agregados naturais. A areia é geralmente classificada por grosseria e cor. Como o granito decomposto, a areia pode ser usada não apenas como um agregado, mas também para traçar caminhos. Também é usado em praias artificiais e em caixas de areia para crianças.

Cascalho

O cascalho é outro agregado natural da construção. Por ser extraído como está, não precisa de mais processamento e, portanto, é mais barato que o granito decomposto. Em vez de ser esmagado no tamanho, o cascalho é classificado em diferentes graus. A classificação com agregados naturais não é tão consistente, no entanto, como é com a pedra britada.

Xisto

Às vezes, o xisto é usado como um agregado de construção leve. O xisto e a argila compõem quase 80% da crosta terrestre e são facilmente encontrados. O xisto, no entanto, é facilmente corroído e se torna argila ou lama com exposição prolongada ao clima. Alguns xistos têm uma grande quantidade de matéria orgânica, tanto que uma fatia fina deles pode ser incendiada com um fósforo. Após o aquecimento, o xisto geralmente assume uma cor vermelha.

Betão reciclado

Uma grande reutilização de concreto velho é como um agregado de construção. Economiza dinheiro em ambos os lados do processo, o custo da disposição do concreto em um aterro e a compra de novos agregados de uma pedreira. Como o granito decomposto, o concreto reciclado pode ser triturado com uma consistência consistente. É uma alternativa verde à mineração e transporte de novos agregados e, embora o concreto não seja considerado prejudicial ao meio ambiente, a quantidade de resíduos de concreto nem sempre pode ser acomodada em aterros sanitários.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Para que serve o basalto? (Abril 2024).