Como limpar o selenito

Pin
Send
Share
Send

O selenito leva o nome da palavra grega para lua. Também conhecida como pedra da lua, o selenito é uma forma de gesso. As pedras são geralmente transparentes a translúcidas, mas podem conter tons claros de várias cores. O selenito foi encontrado em todos os continentes, exceto na África e na Antártica. É mais comum nos Estados Unidos e na Europa, de acordo com o site Mineral Data. A limpeza de amostras de selenito requer um conhecimento do mineral e de alguns materiais básicos.

Passo 1

Lave a amostra mineral com água morna. Nem todos os materiais são lavados com água, mas sempre começam com as soluções mais simples.

Passo 2

Limpe o selenito com uma escova macia. Não use escovas de metal; o metal é mais duro que o selenito e arranhará a amostra. O uso de uma escova de dentes junto com água morna e sabão neutro pode remover a sujeira ou óleos da superfície que se acumularam no selenito durante o manuseio.

Etapa 3

Solte todos os itens de superfície maiores. Use um pedaço de madeira ou bambu em forma de cunha para tentar extrair materiais estranhos do selenito. Madeira e bambu são mais macios que o selenito e não arranham a amostra.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: La Selenita . El Poder de las Piedras 1 (Março 2024).