Mistura de peróxido de hidrogênio para plantas de tomate

Pin
Send
Share
Send

Uma mistura de peróxido de hidrogênio é uma solução útil para quem planta tomate. Esta mistura facilmente preparada pode ser administrada a plantas de tomate, vertendo-a diretamente no solo, pois as plantas seriam normalmente regadas ou usando a mistura como spray. O método de aplicação escolhido depende dos motivos da aplicação da mistura.

Uma mistura de peróxido de hidrogênio pode ter efeitos positivos em plantas de tomate.

Concentração de peróxido de hidrogênio

O peróxido de hidrogênio vendido na maioria das lojas é uma concentração de 3% de peróxido de hidrogênio, sendo o restante da solução água. Concentrações mais altas são vendidas principalmente em lojas especializadas, mas verifique o rótulo antes da compra para ter certeza de que é uma concentração de 3%. Esta é a força que você deseja para a mistura. Observe que o nome no rótulo nem sempre é o mesmo; às vezes é referido como uma solução tópica. Uma verificação rápida da etiqueta revelará que eles são de fato o mesmo produto.

Preparando a Mistura

Fazer a mistura requer diluir o peróxido de hidrogênio com água. Ao preparar uma mistura para nebulizar as plantas para evitar infecção ou mofo, adicione 1 1/2 colher de chá. de peróxido de hidrogênio para 1 xícara de água. Quando você o aplicar em muitas plantas de tomate e precisar de uma quantidade maior de mistura, adicione 1/2 xícara de peróxido de hidrogênio a cada galão de água. Para remover o fungo das plantas ou do solo, crie uma solução mais forte dobrando a quantidade de peróxido por mistura, mas mantendo a mesma quantidade de água.

Aplicando ao solo

Se o solo precisar ser arejado ou apresentar mofo, fungos ou bactérias, aplique a mistura diretamente ao solo da mesma maneira que normalmente rega as plantas. A mistura de peróxido de hidrogênio controla os crescimentos indesejados no solo, oxidando-os em contato, matando-os sem efeitos colaterais prejudiciais. Como a mistura se decompõe rapidamente após a aplicação, ela libera água e oxigênio no solo, arejando-o com facilidade e eficiência.

Plantas de pulverização

Quando fungos ou fungos estão crescendo em uma planta de tomate, use um frasco de spray para pulverizar a mistura diretamente na planta. Isso mata os organismos indesejados em contato, enquanto a absorção da mistura pelas raízes não os afeta. Isso também ajuda a combater e prevenir infecções bacterianas em plantas de tomate. Ao trabalhar com uma estufa inteira de plantas de tomate, pulverizar a mistura geralmente em todo o ar pode evitar o mofo nas condições úmidas.

Pin
Send
Share
Send