Quão profundo é fazer uma caixa de plantador

Pin
Send
Share
Send

As plantas são particulares ao seu ambiente. Algumas plantas crescem bem em solo raso que não drena bem. Mas para a maioria das plantas - principalmente plantas e vegetais com flores - quanto mais profunda e melhor for a drenagem do solo, melhor elas crescerão. Portanto, quanto mais profunda a caixa da plantadeira, melhores serão as plantas internas.

Casal maturo de jardinagem juntos.

Jardinagem Em Recipientes

Caixa de plantador decorativo com grama.

Se o seu espaço disponível para jardinagem no solo for um pouco limitado, o cultivo de um jardim em uma caixa de plantador ainda é uma opção que pode ser bem-sucedida se você cultivar as variedades certas. Algumas plantas vegetais não levam bem a uma caixa de plantador. Uma regra prática é fornecer às plantas espaço suficiente para amadurecer adequadamente em todas as direções de crescimento. O crescimento das raízes, em muitos aspectos, é mais importante do que o crescimento ascendente, porque sem crescimento saudável das raízes, as plantas não crescerão. Construa ou compre caixas de plantador e recipientes para cultivo grandes e espaçosos. Encha-os com o melhor, mais escuro e rico solo para vasos que você pode encontrar em seu viveiro. Você pode criar sua própria mistura de solo para vasos, combinando turfa, vermiculita ou perlita, pequenas lascas de madeira compostadas e fertilizantes. A mistura ficará fofa quando adicionada aos recipientes e assentará quando você regar as caixas da plantadeira. Encha as caixas da plantadeira bastante, para que o nível do solo seja satisfatório após todo o assentamento.

Profundidade da caixa de plantio e plantador de sementes

Semente na sujeira.

Diferentes variedades de sementes de hortaliças e flores devem ser plantadas no solo em diferentes profundidades para obter melhores resultados. Da mesma forma, as bolas de raiz dos vegetais e das plantas com flores também precisam ser plantadas em diferentes profundidades. As sementes e as largadas que requerem profundidades de plantio mais profundas devem ser plantadas em caixas de plantador mais profundas, enquanto as sementes e as largadas que toleram profundidades de plantio mais rasas podem ser plantadas em caixas bastante rasas. Uma explicação simples é que algumas plantas requerem a capacidade de espalhar suas raízes para longe do caule principal da planta em maior extensão do que outras. Por exemplo, sementes de cebola, rabanete, alface e espinafre podem ser plantadas a uma profundidade de 1/2 polegada, mas as ervilhas inglesas, as ervilhas do sul e as abóboras exigem profundidades de 3 a 5 polegadas. As batatas requerem uma profundidade de plantio de 3 a 6 polegadas. Milho e pepino como a profundidade de cerca de 1 polegada.

As caixas básicas de plantador de madeira ou plástico, encontradas com facilidade e facilidade nas lojas, têm entre 15 e 30 cm de profundidade. Essas profundidades são ideais para o cultivo de ervas aromáticas ou de cozinha de todos os tipos e plantas com flores que crescem facilmente, como petúnias e impatiens. No entanto, o cultivo de vegetais é uma situação diferente. As plantas vegetais precisam de mais espaço para enraizar e crescer. As sementes que são semeadas pouco profundas (até 1 polegada de profundidade) devem ter 12 a 15 polegadas de solo para crescer. As sementes semeadas a mais de 1 polegada devem ter no mínimo 18 polegadas de solo abaixo delas para crescer. Se uma semente é plantada 3 polegadas no solo, a espessura total do solo deve ser de pelo menos 21 polegadas. A embalagem da semente lhe dirá a que profundidade as sementes precisam ser semeadas para ter sucesso. Lembre-se de que, se as caixas de plantadeiras com profundidade suficiente para cultivar o que você gostaria de cultivar não estiverem disponíveis comercialmente, você poderá criar suas próprias. Use pau-brasil ou cedro para construir suas próprias caixas de plantador.

Sementes a germinar para jardinagem em caixa de plantador

Brotando sementes.

Cultivar um jardim é muito divertido, mas também é um compromisso e muito trabalho. Entre a semeadura, a rega, a remoção de ervas daninhas, a fertilização e a colheita, o cultivo de seus próprios produtos frescos o manterá ocupado por algumas horas por semana durante a estação de crescimento. Não perca seu tempo tentando cultivar legumes que não se saem muito bem em recipientes. Além dos mencionados acima, tente também cultivar rabanetes, feijão verde, berinjela, tomate, pimentão e várias ervas em recipientes. As ervas se saem especialmente bem em recipientes e podem ser cultivadas e usadas frescas o ano todo, nas condições certas.

Pin
Send
Share
Send