Por que você precisa de um quadro para uma cama?

Pin
Send
Share
Send

Um estrado de cama pode parecer uma despesa desnecessária, especialmente quando você considera que as pessoas no Japão evitam usá-lo por centenas de anos e continuam fazendo isso. A menos que você esteja com o orçamento de um aluno ou planeje se mudar dentro de uma semana, é melhor manter seu colchão dentro de um quadro. O espaço embaixo da cama permite que a energia circule, fornece estabilidade e é útil para guardar travesseiros e cobertores.

Crédito: Markus Münch / iStock / Getty ImagesUma bela estrutura de cama em um quarto moderno.

Suporte para o Box Spring

Por si só, um colchão nem sempre fornece o suporte necessário para uma boa noite de sono. O colchão precisa repousar sobre uma mola de caixa, e muitos fabricantes fazem disso uma condição da garantia que eles fornecem com seus produtos. Uma mola de caixa é construída dentro de uma moldura de madeira, mas não possui pernas nem pés, e se você a colocar diretamente em um piso de madeira, ela arranhará o acabamento. Além disso, na ausência de uma moldura, não há nada para impedir que o colchão escorregue da mola de caixa.

Considerações sobre o Feng Shui

De acordo com o feng shui, a arte antiga da harmonização do espaço, sua cama deve ser elevada acima do chão para permitir que o chi, ou energia, circule. Se a cama estiver no chão, não apenas a energia estagnará, o que pode afetar seus padrões de sono, mas você também estará em uma posição que o tornará mais vulnerável a correntes de ar e ar frio, que tendem a se acumular nas partes inferiores de uma sala. Colocar a cama em uma moldura dá à cama uma sensação de permanência e estabilidade, especialmente se você a organizar de forma que a cabeceira fique contra uma parede sólida.

Controle de mofo e insetos

É habitual no Japão tirar proveito do conforto dos pisos de tatami, estabelecendo um futon, mas os futons usados ​​para esse fim são pequenos o suficiente para serem utilizados de manhã e arejados. O mesmo não se aplica aos colchões ocidentais; eles são grandes e pesados ​​demais para se mover com facilidade; portanto, geralmente ficam onde estão. Devido à falta de circulação, o espaço sob o colchão se torna um ambiente ideal para mofo e insetos. Uma estrutura que mantém a cama fora do chão evita esse problema e também facilita a entrada e a saída da cama.

Espaço de armazenamento - mas use-o com sabedoria

Levantar o colchão do chão, colocando-o em uma moldura, cria um espaço de armazenamento natural, mas não é um armário de utilidades extra. Conselhos de Feng Shui para evitar guardar roupas velhas, livros e cartas ou objetos de metal debaixo da cama; isso afeta você de maneira negativa, bloqueando a energia que circula ao redor da cama. O melhor uso para o espaço de armazenamento embaixo da cama é para travesseiros extras, cobertores e outros móveis que você usa na cama. Como você não precisará colocá-las em um armário, você terá espaço extra para todo o resto.

Pin
Send
Share
Send