Como alterar decimais para medidas de fita

Pin
Send
Share
Send

Medir corretamente é um dos primeiros passos mais importantes de qualquer projeto de melhoramento da casa. Um ou dois erros na medição podem levá-lo de volta à estaca zero após uma quantidade considerável de trabalho. Evite esse revés medindo pelo menos duas vezes antes de passar para a próxima etapa. Se as instruções para o seu projeto incluírem medidas com decimais, primeiro você deve transformá-las em frações de polegada para uso da fita métrica. Este passo importante também deve ser calculado pelo menos duas vezes para evitar erros na medição.

Altere as medidas decimais para frações para encontrá-las facilmente em sua fita métrica.

Passo 1

Multiplique a parte decimal do seu número por 16 para calcular uma fração de uma polegada. Por exemplo, se sua medida for 3,8 polegadas, multiplique 0,8 x 16 (12,8).

Passo 2

Use o número que você calculou na etapa 1 para contar marcas de hash. No caso do nosso exemplo, você começaria na marca de hash a 3 polegadas e depois contaria até a 12ª marca de hash. Deixe sua marca mais próxima da 13ª marca de hash para compensar os oito décimos restantes.

Etapa 3

Multiplique a parte decimal do seu número por 12 para calcular uma fração de pé. Por exemplo, se sua medida for 3,8 pés, multiplique 0,8 x 12 (9,6).

Passo 4

Use o número que você calculou na etapa 3 para contar polegadas. No caso do nosso exemplo, você começaria com 3 pés e depois contaria 9 polegadas. Em seguida, multiplique 0,6 x 16 (9,6) e conte 9 marcas de hash após 9 polegadas e faça a sua marca um pouco à direita do ponto médio entre a nona e a décima marca de hash para compensar os seis décimos.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como mudar a unidade de medida no SketchUp? (Março 2024).