Como projetar o quarto do seu filho autista

Pin
Send
Share
Send

As crianças autistas têm necessidades diferentes das outras crianças e, como um quarto é seu próprio espaço, é importante personalizá-lo, levando em consideração suas necessidades especiais. Ao decorar o quarto do seu filho autista, converse com seu médico sobre a implementação das alterações e ouça suas recomendações. Mais do que tudo, é importante tornar o quarto do seu filho seguro e estimulante.

Crédito: Creatas / Creatas / Getty ImagesMenina olhando pela janela.Crédito: Ingram Publishing / Ingram Publishing / Getty Images Amostras de cores mais claras com pincel e lata de tinta.

Escolha cores claras para decorar a sala, incluindo as paredes. Não escolha cores primárias ou brilhantes. Segundo o site Autism Learning Felt, essas cores podem superestimular uma criança autista e deixá-la agitada. Escolha versões claras da cor favorita do seu filho ou escolha as cores azul claro e azul marinho, pois são mais calmantes.

Crédito: archideaphoto / iStock / Getty Images Cena calma pintada na parede do quarto infantil.

Crie um espaço calmo. Evite estressar ou estimular demais o seu filho com muitas decorações. Use decoração simples em cores claras. Escolha fotos da natureza para as paredes. Use sons da natureza ao fundo, como chuva ou cachoeira. Evite usar persianas, pois podem ser perigosas.

Crédito: arquiplay77 / iStock / Getty Images Quarto de criança com móveis grandes contra a parede.

Crie uma sala segura. Verifique se o mobiliário não possui arestas cortantes e é resistente. Use plástico moldado para mesas e outros móveis em vez de madeira. Use cadeiras e sofás sem moldura. Cubra todas as tomadas elétricas. Obtenha estofamento para todos os móveis duros e afiados. Prenda móveis grandes na parede. Retire as tampas das caixas de brinquedos. Instale os protetores de janela e remova os cabos das persianas. Mantenha todos os brinquedos e outros pertences de fácil acesso para impedir que seu filho suba para conseguir alguma coisa.

Crédito: Nick White / Digital Vision / Getty ImagesOpen door with smiling young boy playing in bedroom.

Instale um isolamento adequado, pois luz e ruído podem manter seu filho acordado. Instale um tapete grosso. Isole fortemente as paredes. Verifique portas e pisos quanto a rangidos. Dobradiças de óleo frequentemente. Use cortinas grossas e persianas para janelas.

Crédito: poligonchik / iStock / Getty Images O armazenamento pode minimizar a desordem.

Configure unidades de armazenamento. Mantenha a desordem no mínimo para reduzir os estímulos. Use caixas e caixas de armazenamento. Mantenha o máximo de coisas possível fora da sala. Verifique a sala com frequência para garantir que não haja confusão e se livre de todos os artigos não utilizados, seja armazenando, vendendo ou doando.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: COMO LIDAR COM BIRRAS E CRISES DA CRIANÇA AUTISTA. Lagarta Vira Pupa (Março 2024).