Como alimentar rosas com cascas de banana

Pin
Send
Share
Send

As bananas continuam sendo úteis mesmo depois de você comer a fruta. As cascas não comestíveis fornecem potássio e magnésio a plantas famintas por nutrientes, incluindo roseiras (Rosa spp), que prosperam nas zonas de robustez 3 a 11. do Departamento de Agricultura dos EUA. Alguns jardineiros também juram pela capacidade das cascas de banana de deter pulgões. banimento dos cultivadores de rosas em todos os lugares. Se você é amante da banana, tem algumas opções para usar as cascas de rejeitos para nutrir e proteger as rosas.

Uma banana por dia

Cascas inteiras deterioram-se mais lentamente do que tiras ou pedaços, roubando suas rosas dos benefícios mais imediatos do material vegetal em decomposição. Depois de descascar a banana, pique as cascas em tiras ou pedaços. Este também é um bom momento para se livrar das bananas inteiras enegrecidas que você nunca teve - apenas pique a fruta inteira, a carne e tudo, e misture com as cascas processadas. Se você não comer bananas com freqüência, guarde os pedaços picados no freezer, em uma jarra ou em um saco bem fechado.

Dose diária

Para alimentar roseiras individuais, remova delicadamente cerca de 2,5 cm de solo em uma vala circular ao redor da base do arbusto. Depois de espalhar as cascas picadas nessa vala circular, encha-a com terra e substitua a cobertura morta, se necessário. Se você tem um arbusto de rosas, trabalhe ao longo da linha ao longo da estação de crescimento. Cavar uma pequena vala rasa na frente de uma nova seção da sebe rosa todos os dias, preenchendo o solo e a cobertura morta à medida que avança. Quando a fruta podre compõe uma parte da dose diária, cavar a vala mais profundamente deterá as pragas de forrageamento, assim como a mistura de cinzas de madeira para neutralizar o perfume.

Palha Tropical

Se você tiver espaço para espalhar as cascas para secá-las, você pode fazer um material que cubra e nutra suas roseiras ao mesmo tempo. Espalhar as cascas nas telas em uma sala escura e seca é o método menos trabalhoso - especialmente se você estiver consumindo bananas durante a longa estação adormecida das rosas - mas você também pode secar as cascas em um desidratador ou em temperatura baixa. forno. Depois de acumular vários quilos de cascas secas, triture-as em um processador de alimentos. Espalhe esta cobertura em torno das roseiras na primavera.

Empilhamento

A mistura de cascas de banana picada na pilha de composto é outra opção para alimentar roseiras. Esse método é especialmente útil se você não quiser enterrar as bananas ao redor dos roseiras todos os dias ou não comer o suficiente da fruta para fazer com que a alimentação de rosas individuais valha a pena. Em vez disso, misture as cascas com as outras cascas de frutas e vegetais e jogue-as na pilha de composto, onde as cascas adicionarão seus nutrientes à medida que se quebrarem. É melhor enterrar os restos de comida fresca alguns metros na pilha de composto ou misturá-los com cinzas de madeira antes de jogá-los na pilha.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: nunca mais use casca de banana como adubo orgânico confiram. (Abril 2024).