Armários de cozinha de pintura sobre poliuretano

Pin
Send
Share
Send

Uma boa maneira de revitalizar qualquer cozinha é pintando os armários. A pintura é muito mais barata do que comprar armários novos e é uma tarefa relativamente fácil de executar. Uma questão que os pintores podem encontrar ao pintar armários existentes é o acabamento de poliuretano original. O poliuretano é um tipo de acabamento que protege ou sela a madeira da umidade, arranhões e outras abrasões. Pintar diretamente em poliuretano resultará em pouca cobertura e lascar a tinta. Felizmente, os armários de cozinha revestidos com poliuretano ainda podem ser revitalizados usando alguns produtos que podem ser encontrados em lojas de ferragens.

Remova o hardware do gabinete, como alças ou botões. A maior parte do hardware pode ser removida usando uma chave de fenda manual, cabeça Philips ou cabeça chata. Use a chave de fenda para desaparafusar as dobradiças que prendem o gabinete no lugar. Remova o gabinete e coloque-o em uma folha solta.

Passo 2

Limpe o gabinete com um pano úmido. Para armários com acúmulo de gordura, lave com uma solução de detergente e água morna, depois enxágue e seque com uma toalha macia.

Lixe a parte frontal do gabinete usando uma lixa de grão médio. Use uma lixadeira elétrica com cuidado; pode ocorrer lixamento através do poliuretano para a madeira natural. O lixamento criará um "dente" na superfície, o que dará ao primer algo para colar. Sempre use uma máscara facial ao lixar superfícies de poliuretano.

Passo 4

Despeje um pouco de cartilha na bandeja de tinta. Verifique se o tipo de primer está de acordo com o tipo de poliuretano usado. Por exemplo, o primer alquídico (à base de óleo) deve ser usado sobre o poliuretano à base de óleo, enquanto o primer acrílico (à base de água) deve ser usado sobre o poliuretano à base de água.

Pincele ou role o primer no armário lixado. Dependendo do tipo de primer, podem ser necessárias uma ou duas demãos. Siga as instruções no contêiner de primer para obter recomendações de revestimento. Deixe o primer secar.

Despeje a tinta na bandeja de tinta e aplique-a no armário usando o pincel ou o rolo. Aplique uma ou duas demãos até a cobertura completa. Deixe a tinta secar; reinstale os gabinetes e reconecte o hardware.

Pin
Send
Share
Send