Como limpar castiçais de latão

Pin
Send
Share
Send

Dê aos seus castiçais de latão uma aparência nova removendo manchas feias, sujeira, sujeira e manchas. Escolha um método de limpeza que acomode o tipo de latão - sólido, galvanizado, lacado ou não. Evite ferramentas e produtos de limpeza agressivos, como compressas de lã de aço, produtos de limpeza abrasivos e escovas de metal para evitar possíveis arranhões e estragos de qualquer estilo de castiçal de latão.

Soluções Simples

Teste seus castiçais com um ímã para ver se eles são de latão sólido ou banhado a latão. Toque o ímã no latão. Se o ímã cair, sua peça é de latão sólido; enquanto o ímã normalmente se agarra a um castiçal banhado a latão por causa do metal magnético sob a fina camada de latão galvanizado. Embora você possa limpar com segurança os dois tipos de castiçais com um pano sem fiapos ou uma solução de água morna misturada com detergente neutro, evite usar outras soluções de limpeza em itens banhados a latão, pois qualquer coisa mais abrasiva pode danificar o revestimento fino .

Auxiliares de Cozinha

Como o latão sólido e não conquistado é exposto ao ar, ele é vulnerável à oxidação, o que resulta em áreas manchadas de aspecto desagradável. Procure na sua cozinha itens alimentares que possam ajudá-lo a remover a descoloração. Por exemplo, esguiche um pouco de ketchup em um pano limpo e macio e esfregue suavemente sobre os pontos manchados; limpe com um pano úmido e seque. Ou esfregue um pouco de iogurte natural sobre o latão manchado com os dedos, deixe secar e lustre com um pano limpo. Outra opção de limpeza de mancha é cortar um limão ao meio, polvilhar sal sobre a fruta aberta e esfregar o limão sobre o castiçal para remover os pontos manchados. Lustre a peça com um pano limpo para fazê-la brilhar.

Lacado e amá-lo

Embora os castiçais folheados a latão sejam frequentemente revestidos com laca transparente para proteger e selar o fino revestimento de latão do ar, que muitas vezes oxida e resulta em manchas desagradáveis, alguns itens de latão sólido também são protegidos por laca. Este revestimento transparente elimina a necessidade de remoção de manchas; no entanto, você pode facilmente se livrar da poeira dos castiçais lacados simplesmente limpando-os com um pano de microfibra ou um pano macio umedecido em água. Adicione um detergente neutro à água para remover impressões digitais ou outras manchas na superfície.

Viva o brilho

Você pode ajudar a proteger seus castiçais de bronze maciço e não conquistados de manchas futuras, esfregando as peças com uma pequena quantidade de óleo mineral para destacar o brilho e separar as manchas. O óleo mineral retarda o processo de oxidação para manter os itens mais brilhantes por mais tempo. Como alternativa, você pode aplicar cera de carro para fazer seus castiçais brilharem e inibir a mancha. Aplique a cera e lustre-a com um pano limpo e seco. Tenha seus castiçais de latão maciço envernizados profissionalmente para fornecer um revestimento transparente mais protetor e permanente.

Pin
Send
Share
Send