As melhores flores para plantar em Morning Sun & Tarde Shade

Pin
Send
Share
Send

A luz do sol ajuda as plantas a gerar energia, mas mais nem sempre é melhor. Enquanto suculentas e cactos se deleitam com o sol direto da tarde, muitas flores do jardim não, especialmente em um clima quente de verão. Se o seu quintal estiver voltado para o leste, é provável que você esteja procurando flores que recebam os raios de que necessitam da luz solar mais fresca da manhã. Você pode escolher entre muitos e aqui estão alguns dos nossos favoritos para você começar.

Anuários para Morning Sun

Anuários são plantas que vivem no momento, dando tudo de si pela única estação em que vivem. Eles germinam, crescem, florescem, sementes e morrem em um ano. Mas eles freqüentemente mudam o canteiro para que você os veja no ano seguinte.

Mais do que alguns anuários preferem sombra da tarde ao calor escaldante. Aqui estão algumas boas opções para uma cama voltada para o leste:

  • Lobelia (Lobelia erinus), um anual compacto à direita perfeito para pendurar cestas, plantadores ou cobertura do solo.
  • Impatiens (Impatiens walleriana), uma planta de cama de primeira qualidade nos Estados Unidos, possui folhas e flores brilhantes em uma ampla variedade de cores, crescendo de 12 a 18 polegadas de altura.
  • Sábio escarlate (Salvia splendens), uma anual com caule quadrado e flores vermelhas e pontiagudas que duram a temporada toda.
  • Tabaco de florescência (Nicotiana spp.) criado por suas brilhantes flores anuais, para não usar em cigarros. As hastes altas são carregadas de flores em forma de estrela nas cores do rosa ao marrom e lavanda.

Plantas perenes para sombra parcial

As plantas perenes são plantas que vivem e florescem por mais de uma estação, às vezes por muitos anos. São plantas de fundação em um jardim. Você encontrará muitas plantas perenes preferindo sombra parcial e prosperará no sol da manhã, sombra da tarde. Qualquer um desses favoritos funcionará bem:

  • Clematis (Clemitis spp.) é uma videira linda que sobe 10 pés ou mais se houver uma treliça ou cerca para usar como suporte. É difícil para a zona 4 do Departamento de Agricultura dos EUA.
  • Fábrica de ontem-hoje-e-amanhã (Brunfelsia pauciflora) é um arbusto sempre-verde com folhas coriáceas e flores agrupadas que começam no roxo, mas amadurecem no branco. Cresce a 8 pés de altura e metade dessa largura.
  • Corydalis dourado (Corydalis lutea) funciona lindamente em uma encosta que fica sombria à tarde, onde suas folhas brilhantes formam um monte de samambaias e as flores amarelo-canário florescem mês após mês. Ele praticamente não precisa de manutenção nas zonas 3 a 9 do USDA.

Arbustos floridos para o sol da manhã

crédito: Trisha Sprouse

Os arbustos fazem declarações maiores no jardim do que as plantas perenes. Eles ocupam mais espaço e geralmente podem ser usados ​​por alguns anos. Aqui estão alguns arbustos excelentes que preferem o sol da manhã e a sombra da tarde:

  • Hortênsia de folha grande (Hydrangea macrophylla) são os arbustos com flores que mudam de cor

    -

    do blues ao rosa

    -

    de acordo com a acidez do solo. O sol quente da tarde seca as folhas e desbota as cores brilhantes e brilhantes das flores. Escolha hortênsias, aquelas flores no estilo bola de neve, ou lacecaps, flores de topo plano, com flores férteis e não vistosas no centro e flores estéreis mais vistosas do lado de fora.

  • American snowbell (Styrax americanus) é um arbusto nativo alto, coberto de flores brancas em forma de sino na primavera. Odeia o sol da tarde, mas requer algumas horas de raios de manhã para florescer.

  • Azáleas e rododendros (Rhododendron spp.) são conhecidas como rainhas do jardim de sombra, mas na verdade preferem o sol da manhã e a sombra da tarde. Suas flores grandes e com babados podem ser incrivelmente bonitas e perfumadas.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Substrato ORGÂNICO para flor-de-maio (Abril 2024).