Como cuidar de uma vinha Concord

Pin
Send
Share
Send

A resistente e versátil uva Concord é uma das uvas mais populares para cultivo nos jardins dos EUA. Você pode comê-los frescos da vinha ou fazer geléias, geleias ou vinho com eles, e eles são usados ​​comercialmente para fazer suco de uva. Eles toleram melhor o clima mais frio dos estados do norte e são mais resistentes a doenças do que algumas outras variedades.

As uvas Concord são resistentes e resistentes a doenças.

Passo 1

Palha suas videiras generosamente a cada primavera e mantê-los livres de ervas daninhas.

Passo 2

As vinhas de água não são frequentes, mas pesadamente, pois possuem sistemas radiculares profundos. Não regue quando o solo estiver úmido, mas quando começar a secar.

Etapa 3

Corte as videiras no primeiro ano em dois ou três botões fortes, cada um dos quais se transformará em uma bengala. Vários brotos e uma abundância de folhas crescerão, o que incentivará a videira a desenvolver um sistema radicular forte. No segundo ano, remova todos, exceto dois dos bastões mais fortes de cada videira, e deixe crescer três a quatro brotos de cada um.

Passo 4

Amarre os bastões a uma estaca de 1,20 metro de altura no primeiro ano. Você precisará construir uma treliça para apoiá-las no ano seguinte, pois as videiras não se sustentam sozinhas e são propensas a doenças quando crescem no solo. A treliça mais simples, de acordo com a Universidade de Minnesota (consulte as referências), é o sistema Kniffen: coloque postes no chão em ambos os lados da videira, entre 16 e 24 pés de distância. Estique dois fios horizontalmente entre esses postes. O primeiro deve estar 36 polegadas acima do solo e o segundo 60 polegadas. Apoie a videira mantendo-a presa à estaca e depois aos fios à medida que ela cresce.

Etapa 5

Remova as flores quando elas se formarem nos primeiros dois anos - as videiras não são fortes o suficiente para dar frutos. Você também pode afinar as videiras removendo alguns cachos de flores nos anos seguintes.

Etapa 6

Podar durante a estação dormente, começando no terceiro ano. A poda evita que a videira se torne muito densa e também permite controlar a quantidade de uvas. Quando muitas uvas se desenvolvem, elas são pequenas e podem não amadurecer. Quando os galhos atingirem os fios da treliça, remova-os ou corte-os novamente em dois botões.

Etapa 7

As uvas Concord estão prontas para a colheita em algum momento entre o Dia do Trabalho e a primeira geada. Quando você acha que eles estão prontos, prove-os. Se elas são doces e saborosas, e não mais azedas ou azedas, as uvas estão prontas para serem colhidas.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Parreira de Uva, Como Organizar Produção com Sergio Semerdjian (Março 2024).