O que o cloreto de cálcio faz no meu gramado?

Pin
Send
Share
Send

Comumente encontrado em produtos de degelo, o cloreto de cálcio é uma alternativa ao cloreto de sódio onipresente e barato, ou sal-gema. Por ser mais caro e mais difícil de manusear do que o sal-gema, o cloreto de cálcio raramente é aplicado para remover o gelo nas estradas e rodovias. Mas os proprietários podem escolher cloreto de cálcio para uso nas calçadas e calçadas, em um esforço para se livrar do gelo e preservar a paisagem.

Crédito: Hemera Technologies / Photos.com / Getty Images Pedaços de gramado perto de calçadas ou calçadas podem ser o resultado de excesso de cloreto de cálcio.

Estimula o crescimento

Em níveis adequados, o cloreto de cálcio aplicado com uréia estimula o crescimento da grama. O cloreto de cálcio pode melhorar o solo na zona das raízes. O cálcio adicionado ao solo torna a grama mais eficiente no uso de nitrogênio, estimula a fotossíntese e aumenta a absorção de amônio, potássio e fósforo. A quantidade de cloreto de cálcio necessária para esses benefícios varia. Use os resultados dos testes de solo para determinar se sua grama se beneficiaria com cloreto de cálcio. Normalmente, você aplicaria ½ a 1 libra de cloreto de cálcio por 1 libra de uréia.

Danifica raízes

Embora o cloreto de cálcio seja mais seguro que o sal, ele ainda é corrosivo. Quantidades excessivas de cloreto de cálcio podem danificar as raízes da grama. À medida que o composto derrete o gelo nas calçadas e nas calçadas, ele se dissolve no gelo derretido e freqüentemente escorre para a grama próxima. Se você observar lâminas de grama marrons, crescimento de grama atrofiado ou manchas mortas perto de calçadas e passeios, isso pode ser o resultado de quantidades excessivas de cloreto de cálcio ou outros produtos químicos em produtos de degelo.

Soluções de descongelamento

Os produtos derretidos com gelo com cloreto de cálcio tendem a ser mais ecológicos que o sal-gema, mas você ainda deseja evitar usá-los em excesso. Considere aplicar areia ou cinzas em locais gelados, em vez de qualquer composto descongelador. Você também pode achar eficaz remover a neve e o gelo à mão sempre que possível e reservar produtos de derretimento de gelo apenas para os pontos difíceis. Evite aplicações de cloreto de cálcio no final do inverno, se possível, porque é o momento em que as plantas saem da dormência e são altamente suscetíveis a lesões. Evite a uréia ou outros fertilizantes como produtos de degelo, pois eles podem escorrer e poluir as águas subterrâneas e as superficiais.

Reparação de relvados

Se você usou cloreto de cálcio durante o inverno passado, verifique se a drenagem do gramado é adequada para que a água da chuva possa retirar o excesso de cloreto de cálcio do solo. Se você tiver uma primavera seca, regue a grama com a mão para remover o cloreto de cálcio extra do solo. Se você precisar realimentar o gramado em alguns pontos, adicione solo fresco ou misture composto ou outra matéria orgânica no solo a uma profundidade de 15 cm.

Pin
Send
Share
Send