Como pintar o revestimento do painel Hardie para se parecer com cedro real

Pin
Send
Share
Send

Mudar a cor do revestimento Hardie Board em sua casa é um processo relativamente simples. Selecione uma amostra de cedro na sombra que você deseja combinar. Geralmente, o cedro tem uma cor bege dourada com um tom vermelho-marrom-claro no grão. Compre amostras dessas cores e pinte primeiro uma pequena parte da sua casa para garantir que as cores atendam às suas expectativas. Depois de ter certeza do seu esquema de pintura, continue pintando a placa Hardie.

Essas ripas de cedro têm um tom dourado.

Passo 1

Lave com força todo o exterior usando a configuração baixa. Deixe secar por 2 dias.

Passo 2

Repare todas as áreas danificadas com um material de remendo apropriado, conforme recomendado pelo fabricante da placa Hardie.

Etapa 3

Reparos de areia e qualquer pintura descascada ou danificada com uma lixa de grão médio, cobrindo as bordas para combinar com o revestimento não danificado. Limpe com um pano aderente para remover toda a poeira.

Passo 4

Enrole ou pulverize uma camada de primer plano. Selecione uma tonalidade um tom mais clara que a tinta marrom-avermelhada que você escolheu como tom do seu acabamento em cedro falso. Retocar com um pincel ao redor das guarnições da janela e da porta. Deixe secar de acordo com as instruções do fabricante.

Etapa 5

Enrole ou pulverize sobre uma camada de tinta marrom-avermelhada clara, cobrindo todo o lado. Esta é a cor mais escura do grão de cedro falso. Deixe secar e aplique uma segunda demão, se necessário, para cobrir completamente o primer. É melhor aplicar duas camadas finas para evitar pingos de tinta e manchas. Use um pincel para suavizar qualquer corrida e retocar as guarnições da janela e da porta. Deixe secar.

Etapa 6

Despeje uma pequena quantidade de tinta bege dourada em uma bandeja de tinta. Aplique a almofada de tinta na tinta, raspando-a na borda da bandeja de tinta para remover o excesso de tinta. Com cuidado, desenhe a almofada ao longo do grão das tábuas, aplicando tinta apenas nas áreas elevadas. O bege dourado fornece o grão de cor mais clara das placas de cedro falso. Deixe secar completamente de acordo com as instruções do fabricante.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: COMO PINTAR AZULEJOS. Passo-a-passo Completo, Fácil e Rápido (Abril 2024).