A melhor maneira de limpar a célula coletor em um purificador de ar Oreck

Pin
Send
Share
Send

A poluição do ar em residências pode ser mais perigosa para as pessoas do que fora do ar, de acordo com a Agência de Proteção Ambiental. Os purificadores de ar da Oreck trabalham para reduzir a presença de impurezas e contaminantes do ar em casa, como poeira, pêlos de animais, pólen, mofo e fumaça de cigarro de segunda mão dentro de casa. É essencial manter e limpar seu purificador de ar Oreck para mantê-lo funcionando de maneira eficaz. Uma área principal de preocupação é com a célula coletora.

Como funciona

A célula coletor de um purificador de ar Oreck é parte integrante do processo de filtragem do ar. O ar entra na unidade onde um pré-filtro separa partículas grandes. O ar passa através de uma série de fios de carregamento de partículas e depois pela célula coletora. A célula coletor mantém uma carga oposta que atrai contaminantes carregados. A remoção do odor conclui o processo antes que um ventilador libere ar e os íons carregados negativamente da célula coletora para a sala. Os íons carregados negativamente trabalham para limpar e revitalizar o ar e, quando começam a coletar contaminantes, o processo começa novamente.

Significado

Uma célula coletor suja não pode criar uma carga negativa efetiva; nesse caso, o purificador de ar Oreck não funcionará corretamente. Enquanto o purificador de ar ainda remover partículas grandes, contaminantes invisíveis permanecerão. Esses contaminantes invisíveis são os principais contribuintes para problemas associados a alergias e condições respiratórias e cardiovasculares.

Limpeza

A melhor maneira de limpar a célula do coletor é mergulhá-la em uma solução de sabão neutro e água morna por aproximadamente duas a três horas. Se essa solução não for suficiente para dissolver a sujeira e a sujeira, Oreck cria uma solução mais forte chamada Assail-A-Cell. Este é um limpador de espuma que será mais eficaz na dissolução de sujeira teimosa, como alcatrão de tabaco.

Não use um pano ou tente inserir algo no espaço entre as placas da célula. Os fios de carregamento de partículas com a célula coletora são delicados e podem ser facilmente quebrados.

Deixe o coletor secar ao ar após a limpeza. Não use um secador de cabelo para acelerar o tempo de secagem.

Embora uma luz vermelha piscante o avise quando a célula coletor precisar de atenção, é melhor não esperar até que isso aconteça. A melhor programação para a limpeza da placa coletora depende da qualidade do ar da sala. Oreck recomenda limpar a placa coletora após o primeiro mês de uso e a cada oito semanas depois disso. Se o ar da sua casa estiver extremamente empoeirado ou se alguém na casa fumar, considere limpá-lo com mais frequência.

Pin
Send
Share
Send