Como fazer um tapete de área com restos de carpetes

Pin
Send
Share
Send

Os tapetes da área acrescentam cor, textura e calor ao piso de ladrilhos e madeira, mas podem ser bastante caros. Os tapetes de grandes áreas podem facilmente comandar um preço superior a mil dólares. Encontrar o tamanho certo também pode ser um desafio, especialmente para corredores e entradas.

Meça a área em que deseja colocar o tapete para garantir a compra de carpetes suficientes.

Restos de carpetes remanescentes de carpetes de parede a parede fornecem uma solução acessível para tapetes de alto preço. Não se preocupe se você não tiver instalado carpetes recentemente - você pode comprar restos de carpetes com desconto em lojas de tapetes e lojas de móveis que vendem carpetes. Você também precisará de algum material de encadernação para fornecer uma aparência final às bordas e evitar que se desgastem.

Etapa 1 Medir e comprar um remanescente

Meça a área em que deseja colocar o tapete para poder comprar um restante de tapete grande o suficiente para fazer o tapete. Os centros de melhoramento da casa costumam armazenar restos no chão da loja em diferentes tamanhos, e as lojas especializadas em tapetes também têm uma seleção.

Etapa 2 Aparar arestas retas

  1. Desenrole o restante do tapete e coloque-o com a face para baixo em uma superfície plana.

  2. Use um marcador preto e régua para marcar o revestimento do tapete onde você deseja cortá-lo.

  3. Use a régua para guiar a faca do tapete enquanto corta o tapete, para garantir um corte limpo e reto. Certifique-se de proteger a superfície abaixo do restante

    -

    a faca pode cortar e arranhar a superfície abaixo.

  4. Apare as bordas do tapete usando uma régua e uma faca de carpete para deixar todos os lados perfeitamente retos.

Etapa 3 Prepare a tira de encadernação

Vire o tapete com o lado direito para cima. Apare a ponta de uma tira de encadernação com uma tesoura e retire uma longa porção do papel na parte plana e adesiva da tira.

Etapa 4 Aplique o restante na tira de encadernação

  1. Começando no meio de um dos lados do tapete, coloque a parte de trás do tapete no adesivo para encadernação plana, pressionando para baixo para aderir à fixação na parte inferior do tapete. Cerca de metade da tira de ligação deve ser exposta. Desenrole a tira de encadernação à medida que avança pela borda do tapete, retirando o papel conforme necessário. Ao descascar a tira de encadernação, dobre-a na parte superior da borda do tapete inacabado.

  2. Instale a encadernação ao redor do canto, fazendo um corte na parte plana da fita adesiva no canto, alinhada com a borda do tapete. Não corte através da tubulação

    -

    basta dobrá-lo na esquina e sobrepor o lado adesivo na parte de trás do tapete.

  3. Continue a instalar a ligação em torno do perímetro da peça do tapete até chegar ao início.

  4. Apare a encadernação com uma tesoura para que as bordas inicial e final se toquem.

Etapa 5 Selar as arestas

  1. Selar as duas bordas de ligação com uma mancha de cola quente. Mantenha as duas peças juntas por alguns segundos até a cola endurecer.
  2. Use a ponta do bico longo na pistola de cola quente para adicionar uma gota de cola de 1/8 de polegada entre a tubulação no encadernador e a borda do tapete. Segure a tubulação contra a borda do tapete por alguns segundos enquanto a cola endurece.

Agora você transformou um restante de tapete barato em um tapete de área útil para sua casa.

Pin
Send
Share
Send