Como pintar um banho de passarinho de concreto

Pin
Send
Share
Send

Os banhos de pássaros de concreto há muito esquecidos ou novinhos em folha transformam de branda em bonita com uma simples camada de tinta para encobrir a cor cinza fria. A exposição a elementos externos e o uso pretendido das aves requerem consideração especial para que você tenha uma pintura duradoura e segura. A natureza porosa do concreto significa que a superfície do banho de ave nua suga a tinta rapidamente, mas a preparação adequada da superfície pode limitar a absorção da tinta - especialmente importante quando você pinta desenhos em concreto.

Crédito: Panmaule / iStock / Getty Images Faça com que os banhos de pássaros antigos pareçam novos ou que os banhos de pássaros pareçam antigos com uma camada de tinta fresca.

Preparação

Provavelmente, um antigo banheiro de concreto tem camadas de tinta, sujeira e detritos acumulados que devem ser removidos para que a nova tinta adira adequadamente. Pulverize a sujeira e os detritos com uma mangueira de jardim e um bico de pulverizador ou uma lavadora de alta pressão. Deixe o banho de pássaro secar bem antes de pintar. Raspe banhos de pássaros pintados com uma ferramenta 5 em 1 dos pintores para remover a tinta lascada. Para remover completamente a tinta, amoleça-a com uma pistola de calor e retire-a. Como alternativa, pincele um decapante químico e raspe a tinta amolecida após cerca de uma hora ou o período de tempo indicado no rótulo do produto. Pincele uma camada de massa de bloco de alvenaria, uma cartilha à base de látex que preenche concreto poroso, para suavizar a superfície da pintura. A maioria dos primers de preenchimento de bloco está pronta para uso, mas alguns requerem diluição com água antes da aplicação.

Pintura

As tintas de grau exterior suportam melhor os elementos externos e são melhores para banhos de pássaros. Você pode usar tinta externa à base de óleo, látex ou acrílica. Tintas a óleo e à base de petróleo não devem ser usadas no interior da bacia onde os pássaros bebem, mas são adequadas para o exterior e a base do pedestal. As tintas látex e acrílicas são seguras dentro da bacia depois que secam completamente. O tipo pincel e tinta spray são aceitáveis ​​para pintar um banho de pássaro. Para evitar tinta irregular ou em excesso, dilua a tinta com partes iguais de água para a primeira a duas demãos. Aplique a demão final com tinta não diluída, usando uma técnica de pincel seco, na qual você limpa a maior parte da tinta antes de pintar. Para qualquer tinta, deixe cada camada secar completamente antes de aplicar a próxima camada.

Selador

Uma camada de selador sobre a tinta seca cria uma camada de proteção - isso pode incluir proteção UV adicional, além de evitar danos. Por exemplo, se você acidentalmente acertar o banho de pássaro com uma ferramenta durante a jardinagem, a ferramenta poderá lascar um pouco da camada transparente sem lascar a tinta. O selador também evita que a tinta fique suja. Toda a sujeira se acumula na camada transparente, que pode ser limpa. As opções comuns de selante incluem poliuretano e acrílico de revestimento transparente, disponíveis nas opções de spray e pincel. Use apenas selador não amarelado para evitar uma tonalidade amarela indesejada. Para proteção adicional no concreto, use um epóxi de duas partes; Ele é feito para pisos de garagem de concreto e projetado para suportar tráfego pesado e derramamentos. Deixe a camada clara secar por um dia inteiro antes de encher a bacia com água - alguns epóxis podem exigir um período de cura mais longo.

Idéias

Sua pintura para banho de pássaros pode ser tão simples quanto um pedestal branco liso e uma tigela para complementar outros enfeites de jardim brancos. Uma camada de tinta colorida faz um banho de pássaro se destacar ousadamente no meio de um canteiro de jardim. Se você tiver várias características do jardim com uma aparência desgastada ou com pátina, use várias cores de tinta para combinar um novo banho de concreto com as peças envelhecidas. Comece com uma cor base de tinta branca ou cinza e deixe secar completamente. Dilua de três a cinco cores ou tons diferentes de cores com água em tigelas separadas. Branco, preto, cinza, verde escuro, verde claro e umber funcionam bem para um efeito de pátina. Limpe ou esprema a tinta diluída no banho de passarinho de uma esponja, mas não aplique uma única cor em todo o banho de passarinho. Cores alternativas para preencher o banho de pássaros, resultando em uma aparência em camadas típica do concreto desgastado pelo tempo.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: GARÇA de toalha e cimento ASAS ABERTA (Março 2024).