Como fazer um travesseiro

Pin
Send
Share
Send

Um travesseiro ou uma pilha deles podem causar um grande impacto em uma sala, adicionando apenas o toque certo de cor e textura. Por exemplo, na foto abaixo, observe o travesseiro grande no lado direito do sofá. A cor chartreuse e a textura aveludada não apenas chamam sua atenção, mas também fazem com que você se sente e se sinta confortável. Mas espere um minuto - e se você não gosta tanto de chartreuse ou de qualquer outra cor disponível? Sem problemas. Você pode fazer sua própria fronha de forma rápida e acessível. Basta escolher um tecido que faça seu coração cantar e você conseguiu a parte mais difícil de fazer um travesseiro.

Uma almofada acrescenta cor, textura e uma sensação de conforto ao quarto.

Uma fronha de almofada é super simples, porque você não precisa adicionar um zíper ou fazer botoeiras. Para criar uma abertura para inserir um travesseiro, simplesmente sobreponha o tecido. Se o seu tecido for uma cor sólida ou impressão não direcional, você poderá usar o método de uma peça. No entanto, se o seu tecido tiver uma impressão direcional (um design com as partes superior e inferior), use o método de três peças.

Coisas que você precisa

  • Tecido

  • Fio

  • Travesseiro, também conhecido como almofada de inserção

  • Cortador rotativo e tapete de auto-recuperação ou tesoura

  • Régua para corte rotativo ou fita métrica

  • Pinos retos ou alfinetes de segurança

  • Ferro a vapor

  • Máquina de costura

Como costurar uma capa de almofada de envelope de uma peça

Etapa 1 Escolha uma inserção de travesseiro

Determine o tamanho e a forma do travesseiro com base em como e onde ele será usado. As formas de travesseiro são fornecidas em vários tamanhos e formas, e você pode escolher enchimento de penas ou poliéster ou espuma de memória. Outra opção é fazer uma nova capa para um travesseiro que você já possui. Muitos fabricantes usam a almofada interna Ikea fjädrar de 20 polegadas porque o tamanho funciona bem em um sofá, cadeira ou cama. O recheio de penas de pato é fofo e fornece suporte confortável. Além disso, é difícil bater o preço! Se você usar uma forma de travesseiro fjädrar, remova-o do envoltório plástico apertado, mas não afofe até que o travesseiro esteja pronto, porque é mais fácil de inserir enquanto compacto. Existem duas tags: apare a tag marcada com uma linha de corte para preservar as instruções de cuidados e remover a outra tag.

Cobrir um travesseiro simples, ou almofada interna, com uma capa de almofada decorativa. A abertura fácil permite que você troque as fronhas a cada estação, se quiser.

Etapa 2 Prepare o tecido

Se você planeja lavar uma capa de almofada no futuro, lave e seque o tecido antes de cortá-lo para evitar encolhimento futuro. Passar as rugas com um ferro a vapor para que o tecido fique plano.

Passo 3 Corte o tecido

Determine o tamanho do corte do retângulo do tecido. Meça a largura do travesseiro e adicione 1 polegada para as permissões de costura. Meça a altura da almofada; multiplique esse número por 2 e adicione 6 polegadas. Se houver um desenho impresso no tecido, tome cuidado para medir o retângulo para que o motivo fique centralizado na frente do travesseiro.

Use a capa de travesseiro de uma peça para impressões não direcionais ou tecidos de cores sólidas.

Dicas

Ao usar o travesseiro de penas de 20 polegadas fjädrar, recomendamos fazer a capa de travesseiro apenas 18 polegadas quadradas, pois o travesseiro será mais gordo. Portanto, usando a fórmula acima, o retângulo de tecido deve ser cortado 19 polegadas por 42 polegadas.

Passo 4 Costure a Capa de Almofada

Com o corte de tecido, agora você pode costurar a fronha:

  1. Para dobrar as bordas superior e inferior, dobre o tecido meia polegada na direção do lado errado (traseiro) do tecido e pressione. Dobre outra meia polegada, pressione e costure no lugar, costurando aproximadamente 10 cm da borda dobrada.
  2. Coloque o retângulo em uma superfície plana com o lado direito do tecido voltado para cima. Dobre a seção superior do retângulo em direção ao centro. Em seguida, dobre a seção inferior do retângulo em direção ao centro; as partes superior e inferior devem se sobrepor a cerca de 10 cm e a altura deve ser igual à altura do travesseiro.
  3. Costure as costuras laterais a 2,5 cm da borda, pesponto no início e no final de cada costura.
  4. Vire o lado direito para fora e empurre cada canto para fora. Coloque o travesseiro dentro da capa e agite-o para afofar as penas.

Dicas

Use uma toalha de cozinha para obter uma capa de almofada extra rápida para uma almofada de 11 polegadas por 15 polegadas. As extremidades de uma toalha já estão dobradas ou com franjas, então tudo o que você precisa fazer é costurar as costuras laterais. Para garantir que o design e a bainha sejam colocados corretamente, enrole a inserção do travesseiro e use alfinetes de segurança para fixar as bordas sobrepostas. Marque também a parte superior com um alfinete. Em seguida, vire do avesso para costurar as costuras laterais, removendo cuidadosamente os alfinetes de segurança para não costurar sobre eles. Depois que as costuras forem costuradas, corte o excesso de tecido de cada lado, deixando uma costura de meia polegada. abono. Vire o lado direito para fora e deslize a pastilha para dentro.

Use pinos de segurança para proteger a sobreposição e evitar cutucar os dedos durante a construção.

Como costurar uma capa de almofada de envelope de três peças

A construção de uma fronha de três peças é muito semelhante ao método de uma peça; no entanto, haverá uma peça frontal e duas traseiras. Como no método de peça única, escolha um travesseiro e prepare o tecido.

Etapa 1 Corte o tecido

Para determinar o tamanho de cada peça, meça a altura e a largura da almofada. Observe que as peças da frente e de trás podem ser cortadas com tecidos iguais ou diferentes. Alguns fabricantes optam por usar tecidos diferentes como elemento de design ou simplesmente usar restos de tecidos pequenos. Essa pode ser uma abordagem especialmente divertida ao reciclar tecidos de diferentes fontes, como roupas vintage e painéis de cortina.

  • A frente do travesseiro: adicione 1 polegada à altura e largura. Centralize o design nessa área.
  • O travesseiro de volta: Adicione 1 polegada à largura do travesseiro e 8 polegadas à altura do travesseiro.

Para o travesseiro de penas fjädrar, corte um quadrado de 19 polegadas para o painel frontal e um retângulo de 19 polegadas de largura por 26 polegadas de comprimento para o painel traseiro.

Use a capa de travesseiro de três peças para impressões direcionais ou como elemento de design para misturar tecidos de coordenação.

Etapa 2 Prepare as peças do painel traseiro

Corte o painel traseiro ao meio e faça uma bainha nas bordas recém cortadas para manter a orientação correta do design do tecido. Para fazer uma bainha, dobre o tecido meia polegada na direção do lado errado (traseiro) do tecido e pressione. Dobre outra meia polegada, pressione e costure no lugar, costurando aproximadamente 10 cm da borda dobrada.

Etapa 3 Junte as peças da frente e de trás

Coloque o painel frontal voltado para cima. Em seguida, coloque uma parte do painel traseiro na parte superior, com o lado direito voltado para baixo, para que os lados direitos dos tecidos fiquem voltados um para o outro. Alinhe as bordas superior e lateral - a borda com bainha ficará próxima ao centro. Por fim, coloque a segunda peça do painel traseiro por cima, combinando a borda inferior e os lados com os da frente do travesseiro, lados direito juntos. A borda com bainha se sobrepõe à borda com bainha da peça superior. Use pinos para manter todas as camadas no lugar e costure 1/2 polegada da borda em torno de todo o perímetro.

Etapa 4 Acabamento

Vire o travesseiro do lado direito, empurrando para fora cada canto. Coloque o travesseiro e o cotão.

Use tecidos diferentes para adicionar interesse às costas de uma capa de almofada.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: COMO FAZER TRAVESSEIRO PASSO A PASSO (Março 2024).