Como cultivar melancia a partir de sementes com leite

Pin
Send
Share
Send

Leite e melancia podem não ser uma combinação comum na dieta, mas são bons amigos no jardim. O leite pode ser usado durante duas etapas da jardinagem de melancia. A primeira aplicação é embeber as sementes no leite para ajudá-las a germinar mais rapidamente - uma vantagem real se você estiver em áreas mais frias com verões curtos. Mais tarde, o leite também pode ser usado para pulverizar videiras maduras para ajudar a prevenir o oídio, uma doença fúngica comum da melancia.

O leite ajuda a jardinagem de melancia em dois estágios de desenvolvimento.

Passo 1

Trabalhe um bom 2 a 3 polegadas de composto no solo do canteiro do jardim depois que o solo derreter no início da primavera. O canteiro do jardim deve estar em uma posição ensolarada.

Passo 2

Trabalhe a cama do jardim em montes com cerca de 30 cm de diâmetro e 30 cm de altura, espaçados de 10 a 15 cm. Deve haver um monte para cada planta que você pretende plantar.

Etapa 3

Cubra cada monte com plástico preto a cerca de 1 pé da base do monte. Cubra as bordas do plástico preto com o solo para mantê-lo em posição. O plástico ajudará o solo a aquecer mais rápido e também manterá as ervas daninhas afastadas.

Passo 4

Aqueça 1 xícara de leite no fogão para aquecer e transfira-o para um recipiente de plástico. Coloque suas sementes de melancia no leite morno e deixe o recipiente por 24 horas em uma posição fresca da casa. Você deve absorver cerca de 3 a 4 vezes mais sementes do que as plantas para garantir a germinação e elas devem ser embebidas após a data da última geada.

Etapa 5

Retire as sementes do leite após 24 horas. Eles devem estar inchados e ter uma cor clara ao absorver o leite. O leite fornece alimento para acelerar o tempo de germinação.

Etapa 6

Corte uma fenda na parte superior do plástico em cada monte e plante de 3 a 4 sementes com meia polegada de profundidade no solo preparado. Molhe sementes pesadamente. Mergulhe duas vezes por semana para incentivar raízes profundas.

Etapa 7

Plantas finas até as mudas mais fortes cerca de duas semanas após a germinação. Corte as outras mudas na base, em vez de retirá-las para evitar perturbar as raízes das mudas mais fortes.

Etapa 8

Misture 1 parte de leite a 9 partes de água em um frasco de spray e pulverize videiras semanalmente para afastar o oídio.

Etapa 9

Reduza a rega para uma vez por semana depois que as frutas caírem na videira e menos ainda se houver chuvas. O excesso de água quando a videira está frutificando promove um melão menos saboroso.

Etapa 10

Colha melancias quando a casca estiver dura e estiver começando a amarelar no lado do solo. Isso deve ocorrer entre 12 a 16 semanas após o plantio. Se você deseja um suprimento contínuo de melancias durante o verão, escolha as datas de plantio.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Melancia em Vaso Incrivél incio,meio,fim (Abril 2024).