Como cortar um colchão de espuma

Pin
Send
Share
Send

Colchões são feitos de vários materiais, incluindo espuma, que muitas pessoas acham extremamente confortável para dormir. No entanto, pode ser necessário cortar o colchão de espuma para caber em uma cama menor ou, se a espuma for fina, você poderá usá-lo para criar algo novo, como almofadas de assento ou estofamento para cabeceira da cama. Sem comprar ferramentas de corte caras, existem alguns truques para realizar o trabalho como um profissional com objetos domésticos comuns.

Corte um colchão de espuma

Passo 1

Coloque o colchão de espuma no chão. Coloque pedaços grandes de papelão nas áreas em que você cortará.

Passo 2

Meça e desenhe linhas em seu colchão. Use um marcador para colocar um ponto a cada 18 a 24 polegadas onde planeja cortar. Use uma régua para desenhar linhas retas de ponto a ponto. Se for uma linha curva, você deve fazer um modelo com papelão, papel ou tecido primeiro e depois colocá-lo em cima da espuma e traçar ao longo das bordas.

Etapa 3

Use uma faca de cozinha elétrica serrilhada para cortar. Segure a faca elétrica para cima, de modo que fique em ângulo reto com a espuma. Corte diretamente ao longo de suas linhas. Pulverize as lâminas com silicone se a faca ficar muito lenta.

Passo 4

Rasgue ou corte qualquer espuma que ainda esteja levemente presa na parte inferior do corte. Pode rasgar logo, ou você pode precisar usar uma tesoura para separar.

Pin
Send
Share
Send