Como cortar o tapete

Pin
Send
Share
Send

Esteja você pronto para experimentar a instalação de carpetes ou simplesmente quiser usar um restante existente para fazer sua própria área de carpete, cortar o carpete é uma grande parte do trabalho. Usar o tipo certo de cortadores para o projeto em questão torna muito mais agradável e garante que os cortes ocorram conforme o esperado. Algumas técnicas de corte de carpete em seu arsenal de habilidades permitem cortar com precisão bordas retas e formas complicadas.

Flip It

Quando se trata de cortar carpetes de qualquer tipo, lançá-los primeiro facilita o trabalho imensamente. O apoio é plano, mantendo o que você está fazendo completamente visível, enquanto as fibras do tapete podem ser grossas ou amassadas, dificultando ou movendo a faca enquanto você tenta cortar uma linha reta. Coloque uma régua longa para baixo para desenhar uma linha de marcador na parte de trás do tapete, onde é necessário um corte reto, e depois mantenha a régua nessa linha ao fazer o corte. Use uma faca afiada, essencial para fazer um corte limpo; pode ser necessário trocar a lâmina várias vezes durante um grande projeto de carpete.

Diversão com formas

Em alguns casos, como na confecção de seu próprio tapete ou tapete, o seu design exige formas incomuns - um tapete em forma de nuvem para o quarto de uma criança ou o seu próprio tapete de área com estampa de zebra em dois tons, por exemplo. Desenhe a forma que você deseja criar na parte de trás do tapete usando um marcador permanente. Se a forma exigir cortes detalhados e complexos, faça um modelo de papelão ondulado como um guia para a faca. Coloque o modelo para baixo, se você estiver usando um, ao longo do design. Corte-o lentamente usando a ponta da faca. Fazer cortes pequenos e lentos funciona bem para vãos curtos com muitas curvas ou ângulos. Se a faca não estiver cortando bem, substitua a lâmina ou encurte-a para melhor aproveitamento, de modo que apenas um pouco mais do que a ponta se destaque.

Trabalhando perto de paredes e portas

Embora uma faca possa ser usada para aparar o excesso de carpete à medida que você atinge paredes ou outras obstruções retas, não é a ferramenta mais eficiente para o trabalho. Um aparador de parede com lâmina dupla foi projetado especificamente para aparar essa aba de carpete em excesso no final da sala. Essa ferramenta possui uma placa plana que repousa no chão e uma alça na parte superior para manipulação. Pressione-o contra o canto do carpete que requer o corte ao longo de uma parede ou obstrução e deslize-o para cortar o carpete perfeitamente. O aparador também possui uma barra guia para ajudar a dobrar o carpete sob o acabamento na parte inferior da parede.

Medições precisas

Não importa o quão bom você seja cortando o tapete, uma medição imprecisa pode significar que o carpete não alcança o necessário, então você terá que unir um remendo ou começar tudo de novo. Meça uma sala a partir do ponto mais largo - embora você possa pensar que as paredes são perfeitamente retas, há uma chance de que não. Meça a largura e o comprimento de vários lugares, anotando a medida mais longa. Inclua todos os armários, se eles estiverem sendo alcatifados também. Arredonde tudo até o pé mais próximo para garantir que haja muito material extra para trabalhar - é mais fácil aparar do que aplicar patches. Meça de porta em porta em vez de parede a parede em uma sala com portas, porque as portas geralmente são um pouco mais afastadas do que as paredes. Você pode acabar com uma lacuna no carpete perto das portas se a medição parede a parede for usada.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: como cortar um tapete (Abril 2024).