Como pintar pisos de aglomerado para se parecer com madeira

Pin
Send
Share
Send

Tudo o que fica entre você e os pisos lindos é a técnica certa de pintura falsa. O aglomerado, também conhecido como aglomerado, não foi sua primeira escolha de piso; mas às vezes você tem que trabalhar com o que tem. Se você estiver disposto a dedicar tempo e esforço, uma pintura de piso de madeira artificial é uma solução de baixo orçamento que pode oferecer atraentes pisos de madeira artificial por anos, até que você consiga realizá-lo.

O aglomerado é fabricado misturando e comprimindo lascas de madeira, serragem e resina.

Passo 1

Areia no chão de aglomerado para prepará-los. O trabalho será mais rápido e fácil se você tiver uma lixadeira de piso, mas uma lixadeira de palma será suficiente. Se o piso for áspero, comece com um papel de grão pesado ou médio para alisá-los primeiro. Quando o piso estiver liso, ou se estiver razoavelmente liso, passe-o por cima com uma lixa fina.

Passo 2

Aspire o chão e limpe-os cuidadosamente com um pano aderente para que não fiquem com poeira. Seja cuidadoso ao tirar o pó dos cantos e das bordas, onde os pisos se encontram com as paredes. Pulverize o chão levemente com um spray desengordurante em uma seção e limpe imediatamente com um pano. Ligue o fogo para aquecer a sala a mais de 70 graus, se necessário, e deixe o chão secar completamente durante a noite.

Etapa 3

Abra as janelas e tape os rodapés. Prepare o piso com uma demão de goma-laca. Aplique o primer com um pincel nas bordas e, em seguida, aplique uma camada fina no restante do piso com um rolo. Deixe a primeira demão secar durante a noite e aplique uma segunda camada fina. Deixe a segunda camada secar durante a noite também.

Passo 4

Pinte o chão com uma tinta acrílica látex em acabamento acetinado. Escolha a cor que você deseja que sua madeira sintética seja. Deixe secar durante a noite. Pinte uma segunda demão, se necessário, e deixe secar durante a noite.

Para uma aparência natural, faça pranchas com larguras uniformes, com comprimentos variados e escalonados.

Faça linhas no chão para imitar as pranchas de madeira: primeiro, decida em que direção você deseja que as tábuas falsas corram e qual a largura que deseja. Em seguida, pinte linhas retas de tábuas longitudinalmente de uma parede à parede oposta. Use uma régua, um pincel fino e uma tinta colorida que seja dois ou três tons mais escura que a cor do piso.

Etapa 6

Deixe as linhas da prancha secarem por algumas horas e faça linhas cruzadas escalonadas para mostrar onde uma prancha termina e a outra começa. Use a mesma tinta mais escura, pincel e uma régua. Escalonar as linhas cruzadas em intervalos regulares, como 8, 10 ou 12 pés, para um efeito mais realista. Deixe o chão secar algumas horas.

Etapa 7

Misture 4 partes de esmalte em 1 parte de tinta escura e mexa bem. Pincele o esmalte para cobrir uma "prancha". Deslize um agitador de grãos de madeira sobre a prancha imediatamente, enquanto o esmalte ainda está molhado. Quanto mais você agitar a ferramenta, mais knotholes terá. Menos balanço criará linhas de grãos mais longas. Limpe a ferramenta.

Etapa 8

Aplique esmalte em cada prancha, alternando aleatoriamente entre pentes e balancins de tamanhos diferentes para criar uma aparência variada. Limpe a ferramenta após cada prancha.

Etapa 9

Dê ao chão um ou dois dias para secar. Deixe a tinta curar por três a quatro semanas.

Etapa 10

Varrer o chão e limpe-o com um pano de aderência. Aplique várias demãos de um verniz de piso de poliuretano, de acordo com as instruções do fabricante.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: efeito madeira por NELSON BRASIL (Abril 2024).