Você pode usar o composto comum em paredes pintadas?

Pin
Send
Share
Send

O composto para juntas é um produto de gesso barato usado não apenas para pendurar paredes de gesso, mas também para texturizar paredes. O gesso pode ser usado sobre paredes pintadas, mas é necessária uma pequena quantidade de preparação para garantir que o gesso adira à parede. Depois de seco, o composto da junta pode ser pintado com tinta látex e vitrificado para obter dimensões adicionais. Antes de texturizar suas paredes, verifique se esse é o visual que você deseja. A remoção da textura composta da junta é muito difícil.

Uma espátula de drywall usada para ladrilhos também pode texturizar paredes.

Paredes de limpeza

Verifique se as paredes estão limpas e sem sujeira antes de aplicar o composto da junta. Casas mais antigas podem ter um filme nas paredes devido ao desgaste médio. Limpe as paredes com uma esponja úmida e use uma vassoura para remover as teias de aranha nos cantos da sala. Remova toda a poeira acumulada ao longo dos rodapés e do molde da coroa.

Lixar

Lixe levemente as paredes para criar uma superfície à qual o emplastro possa agarrar, o que é especialmente crítico se a tinta atual nas paredes tiver um brilho brilhante. Lixe as paredes com uma haste de lixa e lixa de grão médio. Use óculos de proteção e máscara de poeira durante o processo de lixamento. Depois de lixar, limpe as paredes com uma esponja para remover todo o pó.

Texturização

Rolo ou espátula no composto comum. Você desejará usar um rolo pequeno, pois um rolo de pintura grande será pesado com gesso acoplado. Ao usar uma espátula, passe o gesso na espátula e segure a borda da espátula contra a parede. Crie uma textura limpando o gesso na parede. A textura de cada pessoa é diferente. Ainda assim, sua textura deve ter a mesma aparência em toda a parede. Você não precisa cobrir toda a parede pintada, apenas 85% da parede precisam ser cobertos. Quando pintadas e esmaltadas, as áreas não texturizadas parecerão simplesmente a parte "baixa" da textura.

Dicas de gesso

O gesso deve estar úmido e não apresentar aglomerados duros na mistura. Se você achar que é difícil aplicar o gesso, adicione uma pequena quantidade de água destilada e combine com o gesso. Use uma broca de mão com um misturador de gesso conectado, geralmente chamado de misturador de esquilo. Use composto comum leve em vez de composto comum comum; a versão leve não racha tão facilmente ao secar.

Pin
Send
Share
Send