Como determinar a varredura da lâmina do ventilador de teto

Pin
Send
Share
Send

A varredura da lâmina do ventilador de teto refere-se à distância ao redor do círculo que as lâminas criam à medida que se viram. Conhecer esse número pode impedir a ocorrência de acidentes, instalando um ventilador de teto muito próximo a eletrodomésticos ou prateleiras altas. Conhecer a varredura da lâmina do ventilador de teto também ajudará você a escolher um novo ventilador ou substituir as lâminas de um ventilador existente. Um ventilador de tamanho correto resfria seu espaço com eficiência.

Passo 1

Meça do centro do ventilador até a ponta de uma das pás. Anote esse número conforme o raio da lâmina varre.

Passo 2

Multiplique o raio por 2 para determinar o diâmetro. Por exemplo, um raio de 10 polegadas x 2 = 20 polegadas de diâmetro.

Etapa 3

Multiplique o diâmetro por 3,14 (pi) para determinar a varredura da lâmina do ventilador de teto. No exemplo: 20 polegadas x 3,14 = 62,8 polegadas.

Passo 4

Escolha um ventilador de reposição medindo o tamanho da sua sala e combinando a varredura da lâmina do ventilador com a área da sala.

Etapa 5

Meça o comprimento e a largura da sala em pés e multiplique-os juntos. Por exemplo, uma sala de 10 x 15 pés teria uma área de 10 pés x 15 pés = 150 pés quadrados.

Etapa 6

Estimar uma varredura da lâmina do ventilador de 42 polegadas para salas de até 144 pés quadrados; um ventilador de 44 polegadas para quartos entre 144 e 225 pés quadrados; uma varredura de lâmina de 52 polegadas para salas de até 400 pés quadrados. Considere instalar mais de um ventilador para espaços maiores.

Pin
Send
Share
Send