Como Reupholster um sofá de couro

Pin
Send
Share
Send

Se você tiver um sofá de couro que já viu dias melhores, com almofadas e braços gastos ou rasgados, pode desejar comprar um novo; mas reestofar o sofá é provavelmente mais fácil do que você imagina. Se você está estofando couro ou algum outro tecido, o procedimento é o mesmo.

Um sofá de couro reupholstered

Passo 1

Retire o couro velho do sofá. Vire o sofá de cabeça para baixo e use uma chave de fenda ou outra ferramenta plana para enfiar os grampos existentes e levantá-los. Use um estripador de costura para separar cada pedaço de couro para usar como modelo.

Passo 2

Coloque o novo tecido de couro com a face para baixo em uma superfície plana. Coloque as peças de couro velhas voltadas para baixo em cima da peça nova. Prenda-os nas bordas de cada peça com os alfinetes de costura.

Etapa 3

Use a tesoura elétrica para cortar as novas peças. Remova os pinos depois de cada peça ser cortada.

Passo 4

Coloque a peça traseira e grampeie-a no lugar ao longo da borda superior traseira do sofá. Posicione a peça da frente no lugar, virando o couro para baixo, deixando-o cair pelas costas. Grampeie-o bem na parte de trás da peça, na borda superior do sofá. Vire o couro na frente, o que impede que os grampos sejam vistos.

Etapa 5

Puxe o couro firmemente para baixo e coloque um grampo no interior de cada canto para segurá-lo no lugar. Puxe e grampeie o couro nas laterais e na parte inferior interna da peça traseira.

Etapa 6

Coloque cada braço no sofá e grampeie-o no lado interno e externo das costas.

Etapa 7

Coloque a parte inferior frontal da peça do sofá na frente e grampeie-a no lugar, lançando o couro por cima e grampeando-o pela borda frontal. Vire-o de volta e grampe-o embaixo da parte inferior da frente do sofá.

Etapa 8

Prenda os lados abertos restantes da peça traseira no lugar, cobrindo a parte de trás dos braços. Grampeie-o no lugar na parte inferior do sofá.

Etapa 9

Corte pedaços de couro para as almofadas do assento e prenda-os com os lados direitos voltados para dentro. Costure uma costura de 15 cm ao longo da frente e dos lados, deixando o verso aberto.

Etapa 10

Costure as tiras de fita de gancho e laço nos dois lados da abertura traseira. Vire as tampas das almofadas do lado direito e coloque a espuma para dentro e feche-as com as tiras de fita de gancho e laço.

Etapa 11

Finalize o novo estofamento martelando as tachas alinhadas ao longo da borda frontal inferior e braços para dar uma aparência sofisticada ao sofá.

Pin
Send
Share
Send