Qual é a altura correta para um colchão de berço?

Pin
Send
Share
Send

As alturas ajustáveis ​​do colchão são uma característica comum da maioria dos berços. A capacidade de levantar e abaixar o colchão pode facilitar a colocação do seu filho na cama e tirá-lo da cama. Embora esse recurso tenha muitas vantagens, deixar o colchão muito alto pode aumentar o risco de uma criança se machucar. A altura correta para um colchão de berço depende da idade e das habilidades do seu filho.

Manter seu bebê precioso seguro no berço é manter o colchão na altura correta para a idade dela.

Recém-nascidos

Bebês muito jovens podem dormir no berço, com o colchão no nível mais alto. Entre o nascimento e aproximadamente cinco meses, os bebês com desenvolvimento normal não são capazes de sentar sem apoio ou de se sentar. Nesse estágio, há pouco risco de que a criança possa se levantar e sair do berço. De acordo com a Academia Americana de Pediatria, manter o colchão de berço alto se a criança estiver nessa faixa etária e não conseguir sentar-se é seguro.

Bebês

Quando uma criança se sentar, o colchão do berço deve ser abaixado um ponto ou meio, dependendo do tipo de berço que você possui. Esse estágio ocorre entre 5 e 8 meses de idade, dependendo do desenvolvimento da criança; no entanto, pode ocorrer muito mais cedo ou mais tarde. Uma criança que consegue se sentar tem mais chances de se levantar, especialmente quando ninguém está olhando; Muitos pais encontraram seu filho em pé pela primeira vez ao entrar no quarto para buscá-lo. Uma vez que a criança possa se levantar, há uma chance de ela conseguir se levantar o suficiente para sair do berço.

Bebês mais velhos / crianças pequenas

Assim que uma criança mostra sinais de se levantar, o colchão do berço deve ser ajustado para a posição mais baixa. Essa altura impedirá a maioria das crianças de tentar sair do berço, embora ainda seja uma possibilidade. Para tornar mais difícil usar o berço para praticar escalada, remova qualquer para-choque ou estofamento que possa ser usado como degrau.

Passando do berço

Quando uma criança tiver mais de 15 cm de altura, é necessário movê-la para uma cama de criança. Nesse ponto, o colchão do berço não pode mais ser ajustado baixo o suficiente para garantir a segurança da criança, e a altura dos trilhos do berço, juntamente com as habilidades motoras brutas aumentadas da criança, tornam muito mais provável a saída bem-sucedida do berço. Isso pode resultar em ferimentos, não apenas devido a uma queda, mas também pode deixar a criança sem vigilância na sala, se ela estiver quieta.

Pin
Send
Share
Send