Como Girassóis Deadhead

Pin
Send
Share
Send

Faça um corte simples logo acima de um conjunto de folhas ou o próximo caule abaixo de uma flor até o ponto morto - remova uma flor velha e desbotada - do girassol anual ou comum (Helianthus annuus) Você pode apreciar a aparência brilhante de suas plantas de girassol como elas são, mas a remoção delas pode ajudá-lo a apreciar ainda mais as flores futuras.

A variante multissistema de cabeçalho dá às flores mais fortes mais espaço para prosperar.

Porquê Deadhead

Existe uma razão simples para os girassóis mortos - e muitas outras variedades de plantas: fazer isso mantém as flores chegando. O objetivo de uma planta com flores é propagar-se produzindo flores que depois produzem sementes. Quando você remove flores desbotadas antes que uma planta comece a produzir sementes, ela sinaliza para que produza mais flores.

Deadheading tem outras vantagens. Por exemplo, remover as flores desbotadas pode fazer as plantas parecerem mais arrumadas. Se você não quiser que os girassóis cresçam sozinhos no mesmo jardim no próximo ano, use um deadhead para impedir que as sementes se formem e caiam no solo do jardim.

Quando Deadhead

Como uma regra geral, flores mortas quando começam a desbotar ou quando estão danificadas e não são mais atraentes, mas faça-o antes que produzam sementes. Quando a cabeça de um girassol parar de parecer tão vibrante quanto antes ou quando suas pétalas de raios amarelos caírem, selecione-a como deadheading. Também flores mortas que foram mastigadas por insetos ou parecem murchas. Nas variedades de girassol com vários sistemas, remova as flores menos vigorosas para dar a outras flores mais espaço para crescer.

Se você quiser salvar as sementes de girassol essa forma no centro das cabeças das flores, então não limpe as flores até que as costas deles comecem a ficar amarelas, de acordo com o site da University of Minnesota Extension. Depois de cortar essa floração, deixe-a em um espaço seco e bem ventilado para permitir que suas sementes amadurecem. Dependendo de quão tarde é a estação de crescimento, uma planta de girassol pode não produzir novas flores após remover suas cabeças de flores semeadas.

Como higienizar suas ferramentas

Uma faca afiada, uma tesoura ou um podador de mão devem fazer bem o trabalho de secar os girassóis. Como você está cortando plantas que deseja manter-se vivo e saudável, desinfete suas ferramentas de corte antes de começar o deadheading. Caso contrário, você pode espalhar doenças de uma planta para outra. Faça uma solução que seja uma parte de alvejante para três partes de água ou uma solução que seja uma parte que esfregue álcool em uma parte de água. Mergulhe suas ferramentas na solução por cinco minutos e depois lave-as com água limpa.

Como fazer os cortes

Deadheading flores de girassol é bastante simples. Olhe o caule de uma flor que você deseja remover e localize o primeiro conjunto de folhas. Se o girassol for uma variedade de vários sistemas, olhe para o caule de uma flor desbotada para encontrar a localização de uma nova flor ou caule lateral. Faça um corte ligeiramente angulado cerca de 1/2 polegada acima do primeiro conjunto de folhas, nova flor lateral ou caule. Incline cada corte para que o caule restante aponte um pouco em direção ao céu.

Se a estação de crescimento for longa o suficiente em sua área e os girassóis continuarem prosperando, você poderá ter mais um corte de deadheading na mesma planta, mais uma vez cortando o crescimento antigo de volta ao primeiro conjunto de folhas, nova lateral flor ou caule.

Pin
Send
Share
Send