Como aparar em torno de uma janela do octógono

Pin
Send
Share
Send

Uma janela octogonal pode adicionar detalhes exclusivos a uma sala, entrada ou corredor e fornecer um belo elemento de vidro à sua decoração. A aplicação do acabamento interno e externo é o toque final. Garantir um acabamento profissional é uma questão de medições precisas e corte dos ângulos.

Passo 1

Meça 1/4 de polegada da face interna do batente da janela e faça uma marca de lápis ao lado do ângulo superior na face do batente. Repita no extremo oposto da mesma seção do batente. Use uma régua para conectar essas duas marcas, estendendo a linha além de cada canto. Isso definirá o revés ou a "revelação" do corte da janela.

Passo 2

Repita a Etapa 1 para cada uma das seções individuais do batente da janela. Isso define uma linha contínua, 1/4 de polegada da borda interna do batente ao redor do perímetro do batente da janela e cruzando com as linhas nas seções adjacentes.

Etapa 3

Meça a cota exata entre o ponto de cruzamento das linhas para a primeira seção do corte. Essa medida é a dimensão "curta" entre os dois cortes em esquadria na peça de acabamento.

Passo 4

Defina a serra de esquadria para 22 1/2 graus. Corte a extremidade de um pedaço de material de acabamento da janela, certificando-se de que o contorno do acabamento esteja posicionado com a borda externa contra a cerca da serra de esquadria.

Etapa 5

Meça a dimensão determinada na Etapa 3 a partir do ponto curto do corte angular na Etapa 4. Gire a serra de esquadria para 22 1/2 graus no lado oposto da guia de ângulo da serra e corte a guarnição. Esta peça de acabamento terá dois ângulos opostos de 22 1/2 graus em cada extremidade e a dimensão Etapa 4 no lado mais curto.

Etapa 6

Prenda a peça de acabamento cortada na Etapa 5 no lugar do batente da janela com pregos, certificando-se de que os cantos internos correspondam às interseções da linha marcada no batente nos Passos 1 e 2.

Etapa 7

Repita as etapas 5 e 6 para as sete peças restantes da guarnição da janela. Certifique-se de que cada ângulo esquadrado corresponda às peças de acabamento adjacentes com precisão e que cada junta esteja firme.

Etapa 8

Prenda as peças de acabamento da janela com pregos de acabamento 6d adicionais na borda do batente e pregos de acabamento 8d na borda externa. Pregue as unhas com aproximadamente 20 cm de distância ou conforme necessário. Use um conjunto de unhas para definir todas as cabeças de unhas logo abaixo da superfície. Encha as cabeças de unha com massa antes de pintar.

Pin
Send
Share
Send