Como secar flores de hibisco para chá

Pin
Send
Share
Send

A planta rosela (Hibiscus sabdariffa) é um jardim anual que cresce a 7 pés de altura e quase a mesma largura. As folhas grandes são verde-escuras, mas o restante da planta - deixa veias, caules de folhas, brotos, caules e galhos - é roxo púrpura. As bases das flores amarelas brilhantes podem ser secas e usadas para fazer um chá com alto teor de antioxidantes.

O chá de hibisco é conhecido por reduzir a pressão arterial.

O arbusto de Roselle

Roselle é uma planta de jardim popular na Flórida e outras áreas nas zonas de resistência 8 a 11. do Departamento de Agricultura dos EUA. Ela pode ser cultivada como uma planta perene de curta duração nas zonas 10 a 11 e geralmente é cultivada anualmente. Nativo da África tropical, o arbusto é cultivado nos subtropicais e trópicos em todo o mundo.

Roselle cresce vigorosamente como um arbusto com muitas ramificações, mais alto e mais largo que a maioria dos jardineiros. As folhas verde-escuras têm cerca de 15 cm de largura. Eles são dissecados em cinco lobos estreitos. As flores amarelas aparecem em outubro. Eles se parecem com flores de hibisco clássicas, cada uma com cerca de 10 cm de diâmetro e cinco pétalas. Um cálice vermelho carnudo e brilhante, com cerca de 2,5 cm de diâmetro, envolve as bases das pétalas no fundo de cada flor. Os cálices de rosela foram utilizados para fazer sucos, molhos, geléias, vinhos e tortas. Hoje, muitas vezes são secas e usadas para fazer chá de hibisco.

Roselle crescente para consumo

Roselle cresce melhor em um local de sol pleno em solo bem drenado. Barro profundo e fértil com um pouco de areia é a mistura ideal. Coloque o arbusto onde ele tem espaço para se expandir por todos os lados, porque é provável que ele cresça mais do que você imagina. Necessitará de irrigação regular e alimentação leve com fertilizante orgânico. O composto orgânico funciona bem, ou uma pequena dose de qualquer fertilizante que você se sinta confortável usando para vegetais. Os requisitos culturais do arbusto são semelhantes aos da planta de tomate.

Assim como os tomates e outras culturas comestíveis, você não deseja usar pesticidas que possam penetrar nas flores da planta. Certamente, você deve evitar o uso de pesticidas que não são orgânicos no último mês antes da chegada das flores.

Se você estiver cultivando rosela apenas para produzir os cálices para o chá, plante os arbustos em meados de maio. As flores florescem no outono e os cálices estarão prontos para a colheita em novembro e dezembro.

Colheita e secagem de Roselle

Você colhe os cálices quando eles ficam vermelhos e as flores começam a desaparecer. Use tesouras de jardim para cortar as flores. Retire as pétalas dos cálices. Em seguida, espalhe os cálices para secar em um rack ou tela em um local onde não recebam luz solar direta. Como alternativa, você pode usar um desidratador para secar as calorias. Quando estiverem completamente secas, retire as sementes do interior de cada cálice. Guarde as calorias secas em uma jarra de vidro.

Faça chá de hibisco embebendo 1 xícara de calorias secas em 8 xícaras de água fria. Deixe-os de molho por alguns dias. Coe as flores com uma peneira fina. Adicione açúcar, se desejar. Você pode servir o chá aquecido no microondas ou resfriado com gelo.

Pin
Send
Share
Send