Que tipo de preenchimento devo usar sob um tapete de área em um piso de madeira?

Pin
Send
Share
Send

Um tapete de área é uma ótima maneira de adicionar um pouco de calor aos pés, em cima de um piso de madeira fria. Um tapete de área desliza facilmente quando pisado, especialmente em pisos lisos, como madeira ou laminados. Uma almofada debaixo de um tapete de área vale a pena o investimento para fins de segurança e para ajudar esse tapete a ficar exatamente onde você deseja.

O tipo de preenchimento que devo usar sob um tapete de área em um piso de madeira

Almofadas para tapetes de área pequena

Quanto menor e mais leve o tapete da área, maior a probabilidade de se amontoar ou até escorregar quando pisado. Um tapete de área pequeno e leve precisa de uma almofada que agarre o chão e o tapete sem adicionar muita espessura; muito volume embaixo do tapete acrescenta um contorno irregular e robusto que prejudica a boa aparência do tapete. Uma almofada antiderrapante com um design de tecido de waffle oferece bastante aderência, permitindo que o ar flua, o que ajuda a evitar odores presos e obsoletos. Escolha uma manopla de borracha ou fibra natural em vez de uma versão plástica que possa liberar gás, emitindo fumaça perigosa. Procure um produto de qualidade que não se quebre ao longo do tempo e que não se atenha ao acabamento do piso; os fabricantes de qualidade geralmente observam esses detalhes nas informações de seus produtos, facilitando um pouco a seleção do seu teclado. Explique ao varejista de carpetes o tipo de acabamento no piso de madeira para garantir que a pastilha comprada seja ideal para o seu piso.

Almofadas para tapetes de área média

Os tapetes de área média geralmente têm 4 a 5 pés de largura e até 9 pés de comprimento. Uma vez que estes cobrem um pouco mais de piso, a derrapagem não é um problema, mas o amortecimento. Uma almofada para um tapete de área de tamanho médio precisa de um pouco de amortecimento para maior conforto ao caminhar ou sentar sobre ela. Procure almofadas com borracha ou outros materiais emocionantes no fundo e feltro no topo. A Felt faz um ótimo trabalho em segurar a parte de baixo do tapete sem causar danos, enquanto a borracha evita que o tapete e a almofada escorreguem no chão. Almofadas com espessura de 1/8 a 1/4 de polegada são ideais para a maioria dos tapetes de área de tamanho médio, mas as almofadas um pouco mais grossas aumentam ainda mais o conforto em locais como um quarto ou área de recreação infantil.

Almofadas para tapetes grandes

Os tapetes de área maior não deslizam tanto quanto os de menor tamanho, exceto em locais com tráfego intenso, como em uma sala de estar ao longo do caminho da porta da frente a uma escada ou corredor. Se o tapete em si for bastante pesado ou grosso, talvez não seja necessário um bloco antiderrapante. Os tapetes ancorados sob os móveis também não exigem almofadas antiderrapantes. Nesses casos, uma almofada de feltro fornece bastante amortecimento enquanto protege o chão. Se o tapete for fino ou em uma área de tráfego intenso, escolha uma almofada que ofereça bastante amortecimento com um pouco de aderência antiderrapante na parte inferior.

Escolhendo um tamanho de almofada

Escolha um tamanho de almofada de tapete que corresponda ao tapete da área. Por exemplo, um tapete de área de 1,5 m de largura e 1,5 m de comprimento deve ter uma almofada do mesmo tamanho, recortada de 1 a 1,5 polegadas em todos os lados. Uma empresa de tapetes pode apará-lo em muitos casos. Caso contrário, uma almofada pode ser cortada com uma faca e uma régua grande. Apare a almofada sobre folhas de papelão ondulado para evitar danos ao chão.

Mantenha a almofada limpa

Os tapetes da área tendem a prender sujeira e detritos, assim como as almofadas embaixo deles. Aspire o tapete da área regularmente e agite-o para fora sempre que possível, e faça o mesmo com a almofada, certificando-se de verificar os dois lados quanto a detritos. Varrer o chão na área embaixo do bloco também, pois mesmo uma pedrinha pode arranhar o acabamento de um piso de madeira.

Pin
Send
Share
Send