Como secar o estofamento do tapete

Pin
Send
Share
Send

Acidentes acontecem que resultam na saturação do estofamento do tapete com água ou líquidos que exigem que você seque o estofamento. Seja uma limpeza excessivamente molhada do tapete, inundação ou outros danos causados ​​pela água, o estofamento do tapete deve secar completamente para eliminar odores desagradáveis, mofo e bolor. Se o seu preenchimento de carpete estiver molhado por mais de 24 horas, há uma boa chance de ele já estar infectado com mofo e talvez não seja possível salvá-lo com segurança. Secar o estofamento do tapete não é um procedimento complicado, mas levará tempo para ser realizado adequadamente.

Passo 1

Ligue o ar condicionado para começar a remover a umidade do revestimento do ar e do carpete. Coloque suas luvas de borracha ou de trabalho e um par de óculos de segurança.

Passo 2

Retraia o tapete sobre a área molhada do estofamento usando um alicate ou um puxador de carpete para agarrar o carpete próximo ao rodapé da parede e puxe-o para fora do estofamento. Use o alicate para puxar o tapete da faixa de aderência perto da parede. Pode ser necessário remover os grampos do tapete perto da parede se uma tira de aderência não foi usada. Use um alicate de ponta fina para prender os grampos e arrancá-los do tapete.

Etapa 3

Dobre o tapete longe do estofamento molhado. Use o vácuo úmido / seco para sugar o máximo de água possível do estofamento. Pise no estofo com um sapato limpo para forçar a água até o topo e aspire com a mangueira úmida / seca. Mantenha todos os cabos elétricos longe da água ou do estofamento molhado.

Passo 4

Polvilhe o carpete molhado com bicarbonato de sódio. O bicarbonato de sódio absorverá odores e umidade.

Etapa 5

Instale um ventilador de caixa na frente do preenchimento úmido, mas não no preenchimento úmido. A mistura de água e aparelhos elétricos representa um risco de eletrocussão. Abra uma janela para ventilação. Um ventilador move o ar, mas não seca a umidade por si só. Deixe o preenchimento secar no ar circulante.

Etapa 6

Aspire o bicarbonato de sódio do estofo do tapete seco e pulverize o estofamento e o fundo do tapete com desinfetante em spray. Substitua ou remova o tapete sobre o estofamento.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Limpeza de Estofados: SECAGEM (Março 2024).