Como esponja-Paint um piso de concreto

Pin
Send
Share
Send

Qualquer piso de concreto cinza pode ter uma aparência atraente com uma técnica de pintura de acabamento falso chamada "esponja". Limpar um piso de concreto requer um pouco de preparação e mais trabalho manual do que simplesmente pintá-lo. Mas os efeitos que produz - como um mármore falso ou uma aparência de ardósia falsa - valem o esforço extra.

Transforme um piso de concreto em uma superfície bonita com esponja.

Passo 1

Remova todos os móveis da sala.

Passo 2

Mascare todos os rodapés com uma fita adesiva de qualidade.

Etapa 3

Limpe o chão para remover a sujeira ou sujeira da superfície do concreto. Deixe o chão secar completamente.

Passo 4

Pinte o chão com tinta látex feita para aplicação em superfícies de concreto. Alpendres e tintas de piso são os melhores. Escolha uma cor "base" que formará o fundo do seu piso esponjoso. Se, por exemplo, você deseja imitar a aparência de um piso de mármore verde, pinte o piso com um tom de verde musgoso. Use um pincel para "cortar" o perímetro do piso e, em seguida, use um aplicador de rolos com uma alça de extensão para pintar o restante do piso. Deixe secar durante a noite.

Etapa 5

Despeje um pouco de cada uma das três cores a mais em três bandejas. As melhores bandejas de rolos para esponja são levemente inclinadas e têm um "deck" de textura levantada embutido na bandeja. Você deve mergulhar a esponja na tinta e depois esfregar um pouco a esponja nesse deck texturizado.

Etapa 6

Prepare suas três esponjas naturais grandes para pintar. Cada esponja deve caber confortavelmente na sua mão. Não corte essas esponjas ao meio para formar mais esponjas: as bordas cortadas parecerão antinaturais. Molhe bem as esponjas e torça-as agressivamente para tirar toda a água.

Etapa 7

Coloque as três bandejas de tinta em um pedaço de papelão, como um trenó, para poder mover as três bandejas ao mesmo tempo facilmente.

Etapa 8

Esponja no chão com a mais escura das cores. Mergulhe uma esponja na tinta e retire o excesso de tinta da esponja. Esponja levemente ou "bata" na esponja no chão com um padrão de leque à sua frente. Trabalhe sobre apenas a área nas proximidades, em vez de tentar limpar grandes áreas de uma só vez. Gire a esponja com a mão enquanto trabalha para variar o padrão. Não pressione demais. Você quer que a textura da esponja seja aparente. Pressionar com muita força a esponja formará um sólido bloco de cores. Parte da tinta base deve aparecer.

Etapa 9

Esponja outra cor sobre a mesma área. Se essa cor e a cor anterior se misturam ou se misturam um pouco, tudo bem. Passe um pouco da esponja em vez de "lavar" a cor.

Etapa 10

Passe um pouco da cor mais clara na mesma área. Gire a esponja com frequência ou mude a orientação ou o ritmo da mão para obter um padrão variável no chão.

Etapa 11

Esponja-pintar o chão inteiro desta maneira, trabalhando seção por seção pequena. Se você precisar "recomeçar" porque o efeito de esponja é muito manchado, você pode "redefinir" pintando sobre essa seção com a tinta base original, usando um pincel ou uma quarta esponja. Deixe o chão secar.

Etapa 12

Sele o piso com um selante de piso transparente à base de água aplicado com pincel e rolo. Deixe a primeira demão secar durante a noite e, em seguida, aplique uma segunda demão para maior proteção contra danos causados ​​pela água e abrasões.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como fazer stencil no piso de cimento - concreto queimado (Abril 2024).