Como fazer um tapete de pele de ovelha

Pin
Send
Share
Send

Os tapetes de pele de carneiro são quentes e macios e proporcionam uma aparência natural e rústica. Se você quiser fazer o seu próprio, pode ser um processo um pouco complicado, mas o resultado vale a pena, assim como a satisfação que você sentirá.

Passo 1

Obtenha uma pele de carneiro fresca. Verifique com quem cria ovelhas por carne. Mesmo que as ovelhas estejam sendo criadas para a lã, talvez você possa comprar a pele de alguém que morreu por causas naturais, embora você possa ter que fazer a pele sozinha.

Passo 2

Mergulhe a pele em uma bacia cheia de água fria. Troque a água a cada hora até que o sangue pareça ter desaparecido.

Etapa 3

Lave a pele em água fria usando uma pequena quantidade de sabão em pó para remover a graxa. Enxague bem.

Passo 4

Raspe toda a carne deixada na pele usando uma faca serrilhada. Arraste a faca pela pele em um ângulo de 45 graus até que toda a carne seja raspada.

Etapa 5

Dissolver 6 libras. de alúmen de potássio em 6 litros de água fria. Dissolver 1 1/2 libras. refrigerante de lavagem e 3 libras. sal em 3 litros de água fria e adicione à solução de alúmen de potássio lentamente, mexendo bem por 5 minutos.

Etapa 6

Mergulhe a pele de carneiro na solução. Deixe de molho por dois a cinco dias ou até uma semana.

Etapa 7

Retire a pele de carneiro da solução de bronzeamento e lave-a em água fria com uma pequena quantidade de sabão em pó, enxaguando muito bem. Coloque-o na horizontal para permitir a drenagem do excesso de água.

Etapa 8

Revista o lado da pele (e não o velo) com óleo de pés, cobrindo toda a carne. Deixe o óleo de molho por uma hora e aplique outra camada. Cubra a pele com filme plástico e deixe descansar durante a noite para que o óleo possa absorver.

Etapa 9

Trabalhe o lado da pele sobre uma superfície dura, como as costas de uma cadeira, para torná-la flexível. Ele precisa ser trabalhado algumas vezes ao dia enquanto estiver secando.

Etapa 10

Apare o tapete, se desejar. Coloque-o no chão e aproveite o seu novo tapete.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: como curtir couro cuero con pelo tanning leather (Abril 2024).